DESTAQUE

Partiu para o Oriente eterno o Irmão Mozandi da Silva Castro, Grão-Mestre Estadual do GOB-Amazonas.

Partiu nesta quarta feira, dia 06 de maio de 2020, para o Oriente eterno o  Irmão Mozandi da Silva Castro (71 anos), Grão-Mestre Estadual do GOB-Amazonas, faleceu de COVID-19.

Manaus – O Eminente Grão-mestre Estadual da  potência maçônica Grande Oriente do Brasil Amazonas (GOB-AM),  Mozandi da Silva Castro, de 71 anos, faleceu no final da tarde de quarta-feira (6/Maio), por volta das 17h45, em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). Segundo familiares, o maçom já vinha apresentando complicações renais e teve uma parada cardiorrespiratória.

Conforme informações dos familiares, o grão mestre estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, e, nos últimos dias de vida, ficou sedado devido às condições de saúde. O fato de ter apenas um rim pode ter contribuído para o agravamento do estado de saúde dele.

Mozandi deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. Ele tomou posse na GOB-AM no dia 8 de junho de 2019, em cerimônia realizada no Templo da Fraternidade Universal, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

O chefe de gabinete do GOB-AM, Percival Corrêa, disse ao EM TEMPO que a morte de Mozandi é uma perda irreparável para a Maçonaria do Amazonas.

“A instituição lamenta profundamente por essa perda. Nosso Grão-mestre, além de ser um excelente ser humano, era um grande maçom e vai ficar guardado na memória e no coração de todos os maçons do GOB-AM”, declarou.

Nas redes sociais, muita comoção em torno da morte do grão-mestre. A Maçonaria Amazonense está de luto.

Fonte: emtempo


O Grande Oriente do Brasil emitiu Nota de Pesar:

O Grande Oriente do Brasil, através do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, seus Irmãos e Família. Manifestam com profundo pesar, devido ao covid-19, o falecimento do nosso irmão, amigo e Grão-Mestre do GOB Amazonas, MOZANDI DA SILVA CASTRO, um homem e gestor honrado, fraterno, carismático, sempre pronto para socorrer seus irmãos, amigos e família.

Deixamos aqui a família do nosso saudoso irmão, as mais sinceras condolências, nosso agora saudoso Irmão Mozandi, “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora Coralina, você meu irmão, será lembrado, pelo seu legado de dedicação e amor a família, amigos e ao Grande Oriente do Brasil, a quem dedicou toda uma vida, Vá em Paz meu Irmão!

Fonte: Secretaria de Comunicação do GOB

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.