BREAKING NEWS

A ORDEM MAÇÔNICA NA BUSCA PELA HARMONIA E CONCÓRDIA

Mais uma semana e a saga da instabilidade política continua no País, sendo que são as famílias brasileiras que sofrem as suas duras consequências. Infelizmente, alguns episódios de interferência entre os Poderes constituídos da República têm gerado algumas consequências para o desenvolvimento e a manutenção da ordem no Brasil.

Administrar uma República de dimensão continental é algo que necessita de apoio da população, equilíbrio e trabalho em conjunto com o Congresso, além de total imparcialidade política do Supremo Tribunal Federal.

A Maçonaria, sempre esteve próxima da administração da República, em grande parte apoiando as ações em favor da população e da nação, mas também, em certas épocas, atuou criticamente, levando soluções aos Gestores para, com isso, diminuir o impacto das más ações, seja na área social ou econômica.

Estamos atentos aos últimos acontecimentos, e por isso, pedimos que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da nossa Nação, mantenham a HARMONIA entre si e, respeitem a área de atuação e competência do outro, agindo sempre dentro da Constituição.

O Grande Oriente do Brasil além de estar atuando no dia a dia, em conjunto com os Orientes Estaduais, para buscar soluções práticas, para trazer conforto aos nossos Irmãos e Lojas, também já está trabalhando com foco no mundo “Pós COVID-19”.

Temos trabalhado diuturnamente com a FRAFEM, APJ, DeMolays e outras entidades Paramaçônicas, buscando estar próximo da família e procurando soluções para o aprimoramento destas ordens e seu respectivo desenvolvimento de forma sustentável, tudo isso, para dar proteção às famílias, que próximas das Lojas, Orientes Estaduais e do Poder Central, poderão sentir-se protegidos e acolhidos.

É importante esclarecermos que estamos atuando na maior parte das vezes de forma virtual e sempre com muita transparência e equilíbrio nas ações.

Eu e nosso Adjunto Ademir Cândido, estamos participando de muitas reuniões de trabalho com Secretários Gerais, Assessores, Grão-Mestres Estaduais, Fraternas e Jovens, além de participar de várias reuniões de Lojas Federadas, sempre no intuito de ter subsídios para a melhor tomada de decisões, pois quanto mais informações e pessoas envolvidas, maior será a possibilidade de alcançar a CONCÓRDIA e acertar nas ações tomadas.

Nesta próxima terça-feira, 05/05, estaremos recebendo o Irmão e General Santa Rosa para o “Programa Roda da Vida – Irmão ajudando Irmão”, voltado justamente para este mundo “Pós COVID-19”, que será um bate-papo sobre ações estratégicas na área econômico-social. Desde já, aproveito e convido todos vocês a estarem conosco ao vivo, às 19h26 na TV-GOB.

Vamos juntos meus Irmãos e Família Maçônica, nos inspirando nos versos da canção “Acácia Amarela” do Irmão Luiz Gonzaga, onde: “Ali o mal é submerso – E o Grande Arquiteto do Universo – É harmonia, é concórdia”.

Ao final de tudo isso, tenham certeza de que estaremos extremamente mais unidos e fortalecidos. Por enquanto, mantenham suas famílias protegidas, pois são nosso maior patrimônio.

Esse é o GOB Junto de Você!

Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães
Grão-Mestre Geral

Baixe o Informativo desta semana,  clicando no link abaixo, e fique por dentro do que acontece com a maior Potência da América Latina.

https://www.gob.org.br/informativo-gob-junto-de-voce-ed-44-de-03-05-2020/

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.