TRABALHOS GERALDO LUCENA

O Asno, a Raposa e o Macaco.

A Fábula do “Asno, a Raposa e o Macaco”.

O Asno em dado momento de exasperação emotiva de sua discussão com a Raposa, passou a ofendê-la, demonstrando total ausência de argumentos lúcidos na sua narrativa, quando então o Macaco que a tudo assistia, indagou a Raposa o motivo de seu silêncio diante daquela agressão.

A Raposa, sempre com calma, elegância,inteligência e talento, respondeu que não sabia DISCUTIR, mas só sabia DEBATER e, na discussão, só se chega ao confronto.

Os integrantes da discussão estão interessados na vitória de seus pensamentos chulos e errôneos, enquanto no DEBATE todos buscam o mesmo propósito que é o encontro da VERDADE e não há vencido nem vencedor.

E é por isso, continuou a Raposa, que o Asno continua no estágio primitivo por ser o que é um Asno e não compreende que em certas ocasiões, a melhor resposta é o SILÊNCIO, para a ele não se nivelar e por valer esse silêncio mais que mil palavras.

Geraldo Lucena  03/5/2020.

Jose Geraldo de Lucena Soares

https://redecolmeia.com.br/category/trabalhos-geraldo-lucena/

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.