BREAKING NEWSGRANDE ORIENTE DO BRASIL

Palestra com a Drª. Evandra de Moura Rabello – Médica e Vice-Presidente da FRAFEM Luz e Treva.

Dia 15 de setembro de 2023 (sexta-feira), às 15:00h, na sede do GOB, AV. W-5 Quadra 913 Conjunto H – Brasília/DF, na sede do poder central do GOB, palestra da Drª. Evandra de Moura Rabello – Médica e Vice-Presidente da FRAFEM Luz e Treva, com o tema “Mulheres além do Tempo”.

Drª. Evandra de Moura Rabello, Graduada em MEDICINA pela Universidade Federal de Uberlândia (1994), especialista em CIRURGIA PLÁSTICA pela SBCP (2008), pós-graduada em DERMATOLOGIA pela ABD (2005), pós-graduada em ACUPUNTURA pelo HSPM-SP(2000), pós-graduada em MEDICINA DO TRABALHO pela USP (1998), Especialista em CUIDADOS E TERAPIAS INTEGRATIVAS pela UNIFESP (2020), MESTRANDA em MEDICINA B OMEDICINA pela FAMEESP (2021) Atuação em Câncer de Pele na PMSCB – SUS – 2008 – 2009 Atuação em reconstrução mamária no Hospital Pérola Byngton – SP – SUS – 2010 Atuação em reconstrução mamária na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba – SUS – 2013 / atual.

Estiveram presentes a presidente da FRAFEM nacional Virginia Montagnana e a vice presidente Elizabete Souza Eyng e todas as presentes das Frafens estaduais:- 
-Acre:- Nanci Nogueira
-Roraima:- Germana Abraão
-Ceará:- Andressa Aguiar
-Pernambuco:- Ângela Sousa
-Amapá:- Ângela Figueiredo
-Mato Grosso:- Carolina Pinheiro
-Mato Grosso Sul:- Matsui Nakamura
-Pará:- Clarice S. Guimarães
-Distrito Federal:- Lúcia Borelle Noronha
-Piauí:- Elisabete Viana
-Sergipe:- Erivan de Oliveira
-Maranhão:- Glaucia Brito
-Paraíba:- Isabela Dantas Valengo
-Rio Grande do Norte:- Janete Correa da Silva
-Espírito Santo:- Ivilize Soares Ameixa
-Goiás:- Joana D’arc
-Santa Catarina:- Kátia Teodoro
-Rondônia:- Maria Aparecida Holanda
-Alagoas:- Maria Helena Lessa
-Paraná:- Maria Socher
-Rio de Janeiro:- Nivio Oliveira Félix
-São Paulo:- Regina Cintra
-Rio Grande do Sul:- Roberta Kappel
-Tocantins:- Silvana Teixeira
-Bahia:- Sonia Regina T. M. Torres
-Amazonas:- Valdeneide Carneiro.

 

Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul

Muitas pessoas se perguntam sobre a participação das mulheres na maçonaria. Apesar de não muito divulgada em todas as lojas, as mulheres também podem integrar as atividades da entidade. Assim como existe a inscrição dos homens para a Loja Maçônica, as mulheres podem participar da fraternidade feminina. Sempre vinculada a uma loja, a fraternidade, no entanto, possui ações e estatuto próprio e pode receber diversas mulheres para a sua contribuição.

A fraternidade feminina preza pela vinculação de mulheres dedicadas e alinhadas aos valores da maçonaria. Para entrar na associação, no entanto, é preciso passar por um processo seletivo de seus membros. Nessa postagem, saberemos mais sobre a fraternidade feminina e sobre como ingressar em uma delas para auxiliar e participar das atividades maçônicas.

O que é a Fraternidade Feminina?

A organização que instituiu a Fraternidade Feminina surgiu como um Item da Constituição do Grande Oriente do Brasil. A entidade também está registrada pelas leis Nº 030 de 1996 e Nº 0081 de 2005. A fraternidade feminina é uma associação paramaçônica, que possui caráter independente, tendo seu estatuto e ideário próprios. No entanto, a organização deve estar associada a uma Loja Maçônica da Federação.

Como participar da Fraternidade Feminina?

Para participar da Fraternidade Feminina é necessário receber o convite de algum membro da associação. Normalmente, as esposas e demais familiares de algum maçom possuem mais chances de ser convidadas a participarem da fraternidade. Ainda assim, amigas e demais mulheres próximas dos maçons e da loja também podem vir a participar da fraternidade feminina.

Além da familiaridade com os membros da maçonaria, a mulher que deseja integrar a fraternidade feminina deve estar de acordo com os valores pregados pela entidade mediante o estatuto estabelecido. A fraternidade feminina valoriza os princípios básicos da sociedade, como a família e o trabalho, e, também, a participação das mulheres nas atividades da comunidade.

Uma vez participantes, devem estar atuantes nas atividades estabelecidas pela associação e de acordo com o estatuto da fraternidade. Apesar de cada loja maçônica ter suas atividades, os princípios das fraternidades costumam ser compartilhados e são trabalhados nas ações da entidade. Assim como na loja maçônica, a Fraternidade Feminina também possui entidades a nível nacional, estadual, regional e local.

Quais são os princípios da Fraternidade Feminina?

Cada fraternidade pode estabelecer suas linhas de ação, porém a maior parte delas está baseada em valores de estímulo à família, ao patriotismo e à honestidade, por meio do cumprimento das leis soberanas. A associação também prega pela valorização do trabalho como forma de dignificar o homem e a liberdade de expressão, baseada na tolerância aos ideais alheios.

Como fraternidade feminina, também faz parte dos princípios defendidos pela associação a defesa dos direitos das mulheres na sociedade.

Qual é a composição da Fraternidade Feminina?

A Fraternidade Feminina local é composta por estruturas semelhantes à da Loja Maçônica. Toda Fraternidade feminina possui uma diretoria executiva, formada por presidente, vice-presidente, secretária, tesoureira e diretoras. A associação também deve contar com um conselho fiscal, um conselho consultivo e a assembleia geral.

Por Fernando Colacioppo.

#redecolmeia, #maçonaria, #gob, #frafem

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.