BREAKING NEWS

Loja Fraternidade Judiciaria nº 3614 – Sessão de Iniciação – Oriente de São Paulo

Dia 30 de maio de 2023 ás 20h na Loja Fraternidade Judiciaria nº 3614, localizada na Rua Genebra, 264 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01316-010, Brasil.
 
Sessão de iniciação do irmão LUIZ SÉRGIO FERNANDES DE SOUZA.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), titulou-se Mestre (1987) e Doutor (2003) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Assistente-Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, lecionando nos cursos de graduação e pós-graduação, na área de Filosofia do Direito, com ênfase em Lógica Jurídica, campo no qual desenvolve pesquisa. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com assento na 7ª Câmara de Direito Público, passou a compor o 3 Grupo de Câmaras da Seção de Direito Público em outubro de 2014, e a Turma Especial da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo a partir de janeiro de 2019. Integra o Conselho Editorial da Revista Sapere Aude. Parecerista da Revista Direito em Debate. Coordenador da área de Filosofia do Direito da Escola Paulista da Magistratura – EPM.
Autor do Livro: Abuso de direito processual: uma teoria pragmáticaO papel da ideologia no preenchimento das lacunas no direito
 
Tendo Como Venerável Mestre Maurimar Bosco Chiasso, ADM 2022~2023:- SULAIMAN MIGUEL NETO, ADEMIR MODESTO DE SOUZA, RONALDO ALVES DE ANDRADE, JOSE ANTONIO ENCINAS MANFRE, JÚLIO CÉSAR MENDONÇA FRANCO.
 
Estiveram presentes as autoridades maçônicas: Jose Manoel Ribeiro de Paula Presidente do Excelso Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil, Paulo Rangel do Nascimento ex-Vice-Presidente Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil, Luiz Antônio Barbosa Franco Juiz do TJM do GOB-SP, Oscarlino Moeller Juiz do TJM GOB-SP, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Secretários Estaduais:- entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados:- Walter de Oliveira Lima Teixeira #3365, José Geraldo de Lucena Soares, Pedro Carlos Madoglio #3365, mestres, companheiros e aprendizes.

A iniciação na maçonaria é um processo pelo qual os indivíduos que desejam se tornar membros da maçonaria passam. A maçonaria é uma fraternidade discreta e tradicional que tem suas origens históricas no final do século XVI e início do século XVII.

A iniciação na maçonaria envolve uma cerimônia especial, realizada em uma loja maçônica, na qual o candidato é conduzido por uma série de rituais e ensinamentos simbólicos. Esses rituais têm como objetivo transmitir valores morais, éticos e filosóficos aos novos membros, promovendo o desenvolvimento pessoal e o engajamento na comunidade.

Cada loja maçônica tem seus próprios rituais e tradições específicas, e a iniciação varia ligeiramente entre as diferentes jurisdições maçônicas ao redor do mundo. No entanto, a cerimônia de iniciação geralmente inclui elementos como juramentos de sigilo, questionamentos sobre as motivações do candidato e a apresentação de símbolos maçônicos.

A iniciação na maçonaria é um processo significativo e solene, e os candidatos devem demonstrar interesse genuíno, bem como serem indicados e patrocinados por membros maçons em boas condições. A maçonaria valoriza a integridade pessoal, o respeito mútuo e a busca do conhecimento, e a iniciação é o primeiro passo para ingressar nessa fraternidade histórica.

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.