BREAKING NEWS

Ilustre Irmão Osvaldo Luiz Zago recebeu título de cidadão bragantino.

Dia 25 de maio, quinta-feira, às 19h, Solenidade para entrega do título de cidadão bragantino a Osvaldo Luiz Zago procurador Geral do Grande Oriente do Brasil, Local CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA DE BRAGANÇA PAULISTA – SP Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América – Bragança Paulista – SP – CEP 12902-900 Tel.: (11) 4892-6200.
 

Sessão presidida pela vereadora Gislene Cristiane Bueno, presentes os vereadores:- Tião do Fórum proponente da homenagem, Sidney Guedes, Camila Marino da Saúde, Missionária Pokaia (Olinda Filomena Pocaia) e o Prof. Amauri Sodré da Silva prefeito de Bragança Paulista. 

O título de “Cidadão Bragantino” refere-se a uma honraria concedida a pessoas que tenham contribuído de forma significativa para o município de Bragança Paulista, localizado no estado de São Paulo, Brasil. É uma forma de reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à comunidade e pelo envolvimento com o desenvolvimento local.

“CURRICULUM” – OSVALDO LUÍS ZAGO

– Nascido em São Paulo, Capital, no dia 28 de junho de 1967, residente em Bragança Paulista, São Paulo, há 20 anos.
– Estudou no Instituto Educacional Sagrado Coração de Jesus, em Bragança Paulista, até o segundo grau.
– Formou-se em Direito pela Universidade São Francisco, Bragança Paulista, em 1988.
– Titular do Escritório de Advocacia OSVALDO ZAGO, localizado em Bragança Paulista, há 31 anos (OAB/SP 101030).
– Casado com Adriana Leme Zago desde 19 de dezembro de 1992, com quem tem três filhos: Luis Felipe, Gabriel (“in memoriam”) e Maria Júlia.
– Colunista do Jornal Gazeta Bragantina desde 2007.
– Foi colunista do extinto Jornal Pioneiro.
– Membro do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo – Conselheiro – Direitos Humanos.
– Ex-Presidente do Rotary Bragança Estância (1998-1999).
– Iniciado na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Universitária, 1928, Oriente de Bragança Paulista, em 1º de dezembro de 2007, tendo sido Orador nos mandatos 2010/2011 e 2011/2012 e 2º Vice-Presidente nos mandatos 2012/2013 e 2013/2014.
– Membro efetivo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica L´Aquila Romana 3365, Oriente de São Paulo, Capital.
– Primeiro Vice-Presidente da Augusta e Respeitável Loja Simbólica L´Aquila Romana 3365, Oriente de São Paulo, Capital, no mandato 2014/2015
– Venerável Mestre (Presidente) da Augusta e Respeitável Loja Simbólica L´Aquila Romana 3365, Oriente de São Paulo, Capital, 2015/2016
– Membro do Consistório de Príncipes do Real Segredo n. 41, Campinas
– Membro do Capítulo dos Maçons do Arco Real Visconde de Mauá, São Paulo
– Cavaleiro Templário – Preceptório Visconde de Mauá, Grande Priorado do Brasil.
– Membro da Ordem Militar e Maçônica dos Cavaleiros da Cruz Vermelha de Constantino e das Ordens do Santo Sepulcro e de São João Evangelista.
– Membro da Fenix Lodge of Mark Master Masons, #1817.

– Membro do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 Para o Rito Escocês Antigo e Aceito (Grau 33).
– Grau 33 do Supremo Conclave do Brasil – Rito Brasileiro de Maçons Livres, Antigos e Aceitos
– Secretário Jurídico do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasil – Grande Inspetor Geral
– Condecorado com a Medalha Constitucionalista, MMDC, por indicação do Grão-Mestrado do Estado de São Paulo, em 23 de maio de 2014.
– Condecorado com a Comenda José Bonifácio, pelo Grão-Mestre do GOSP, em 13 de abril de 2015.
– Condecorado com a Medalha Mérito do Tiro de Guerra, em 25 de agosto de 2019.
– Portador da Comenda da Ordem do Mérito Cívico e Cultural da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística
– Portador da Comenda Jacques DeMolay, do Grande Priorado do Brasil das Ordens Unidas Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta.
– Ex-Assessor Jurídico do Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo.
– Grande Representante do Grande Oriente do Brasil junto à Grande Loja da África do Sul – Assessor Jurídico do Grão-Mestrado Geral do Grande Oriente do Brasil, Brasília, de 2016 a 2020.
– Procurador Geral do Ministério Público do Grande Oriente do Brasil, Brasília, Poder Central, desde dezembro de 2020.
– Detentor da Medalha comemorativa dos 75 do retorno dos Pracinhas que integraram a FEB – Força Expedicionária Brasileira, conferido pela Associação dos Ex-Combatentes, conforme Decreto Municipal n. 3.317, de 25 de junho de 2020 (Bragança Paulista).
– Detentor do Título de Cidadão Bragantino, conferido pela Câmara Municipal de Bragança Paulista, por unanimidade, em 30 de junho de 2021.

 

A sessão contou com a presença de ilustres maçons:- irmão Soberano Grão Mestre Múcio Bonifácio e Esposa Jussane presidente da FRAFEM, o Futuro Soberano Grão Mestre Ademir Cândido da Silva, Arquiariano Bites Leão Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB, Sapientíssimo Irmão Eduardo Ferreira Telles, Presidente do Conselho Federal, Cássio Modenesi Barbosa Ministro do Superior Tribunal de Justiça Maçônico, Rui Correa Ilustre Conselheiro Federal do GOB e Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP, Rui Robson da Paz Ilustre Conselheiro Federal do GOB.

 

 
As transmissões via tv a cabo podem ser acompanhadas pela TV Alesp (através da NET), e na internet na página da TV Câmara, no canal do Youtube https://www.youtube.com/CamaraBraganca e pela página no Facebook https://www.facebook.com/camarabragancapaulista/ .

 

Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como “Cidade Poesia” e “Capital Nacional da Linguiça”[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia.
 
ESTÂNCIA CLIMÁTICA
Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
 
 
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ver insights
Alcance de 25 publicações
 
 
Todas as reações:

Leonardo Genovese e 1 outra pessoa

 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.