Irmão Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morre aos 88 anos
INICIAÇÃO MAÇÔNICA DE MILTON GONÇALVES (Monte Santo de Minas, 1933 – Rio de Janeiro, 2022). Ator e diretor de teatro, cinema e TV brasileiro. Também foi membro da Loja Ação e Justiça Templária nº 85 e da Loja Vigilantes da Lei nº 76 (todas jurisdicionadas à GLMERJ). Membro da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes do Estado do Rio de Janeiro, foi também Grande Secretário de Cultura da GLMERJ.
INICIAÇÃO MAÇÔNICA: 1989
Loja: Martin Luther King, 63, Rio de Janeiro, Brasil.
Idade: 56 anos.
Oriente Eterno: Faleceu aos 88 anos, em consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que sofreu um AVC.
Segundo a família, ele morreu em casa, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC.
Milton Gonçalves (Monte Santo de Minas, 9 de dezembro de 1933 – Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022) foi um ator, diretor, cantor, dublador e produtor brasileiro. Era casado com Oda Gonçalves desde 1966, com quem tem três filhos, incluindo o ator Maurício Gonçalves. Morreu em decorrência de problemas de saúde aos 88 anos. A morte foi por volta de 12h30 na casa do ator no Rio de Janeiro. Tinha 88 anos. Virou estrela, já estava velho e morreu junto da família, foi um dos melhores atores brasileiros, lutou contra o racismo e pelo espaço de negros na tv. AVC
O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos.
Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br