BREAKING NEWS

Loja “Joaquim Generoso de Oliveira – N°. 4434 – Oriente de Mâncio Lima/AC.

Dia 05/09/2021 (domingo) às 10h na Loja “Joaquim Generoso de Oliveira – N°. 4434”, do Rito Moderno (Francês), para o Oriente de Mâncio Lima, foi fundada em 19/02/2016 e desde então, vem laborando no Templo da Fidelíssima Fraternidade Acreana, no Oriente de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 34km da cidade onde esta oficina Maçônica adquiriu um terreno, local onde será construído o seu templo próprio, Mâncio Lima é um município brasileiro localizado no interior do estado do Acre. A cidade é conhecida por ser o município mais ocidental do Brasil, abrigando o ponto extremo oeste do território brasileiro na nascente do rio Moa, situada na fronteira com o Peru. É também o município brasileiro mais distante em linha reta da capital federal Brasília. Entre Mâncio Lima e Brasília, a distância em linha reta é de aproximadamente 2 870 km.

Sessão de instalação da Pedra Fundamental no local onde será erguido o templo maçônico na região do Juruá, Oriente de  Mâncio Lima/AC.

Idealizador da fundação da Loja, Narcelio Flávio Generoso (primeiro Venerável) e Marcelo Rosas (atual Venerável).

O Grão-Mestre Osmir Lima ressaltou a importância do momento e celebrou o fato de estarmos consolidando a Maçonaria gobiana na cidade mais ocidental do Brasil, Mâncio Lima, esta urbe que já leva o nome de um grande maçom (in memoriam) e gestor do Juruá, sendo considerado por muitos o maior político da região em todos os tempos.


Tendo como Venerável Mestre Marcelo Rosas.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Ademir Candido da Silva Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, ArquiARIano Bites Leão Presidente da SAFL-GOB, Osmir Lima Grão-Mestre Estadual do Acre GOB-AC, ‘ Neto Cavalcante Secretário do GOB-ACRE, Secretários Estaduais, por Veneráveis e irmãos de lojas coirmãs gobianas, idealizador da fundação da Loja, Narcelio Flávio Generoso (primeiro Venerável) e Marcelo Rosas (atual Venerável), entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Fonte:- Secretaria de Comunicação do GOB-ACRE

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.