BREAKING NEWS

GOBAM TEM NOVO GRÃO MESTRE ESTADUAL E NOVO ADJUNTO.

MANAUS – O Grande Oriente do Brasil Amazonas (GOBAM), uma das principais potências maçônicas do Estado, realizou eleição no último dia 31 de julho para os cargos de Grão-Mestre Estadual e Grão-Mestre Estadual Adjunto. No último sábado, 7, o resultado das eleições consagrou o coronel da Polícia Militar, Bruno Patrício de Azevedo Campos, e o contador aposentado, Percival Guerreiro Correa, nos postos de liderança do GOBAM.

Para Bruno Azevedo, o momento é de renovação, mas também de avanço e consolidação do Grande Oriente do Brasil Amazonas. “Durante a campanha da nossa Chapa Paz e Concórdia, apresentamos presencialmente e digitalmente as propostas da nossa gestão para a comunidade maçônica. O nosso anseio é desenvolver uma administração forte e verdadeiramente comprometida com os anseios dos maçons”.

Bruno e Percival foram eleitos para uma gestão de dois anos. No GOBAM, as eleições são convocadas a cada quatro anos. Mas, por conta da pandemia, a potência maçônica realizou eleição suplementar, após o Grão-Mestre Mozandi Castro falecer de Covid-19 no início de 2021, e o Grão-Mestre Adjunto Jurimar Ipiranga renunciar por conta da doença.

Com isso, Bruno Azevedo assumiu interinamente o Grão-Mestrado de janeiro a junho deste ano, quando se desvinculou do posto para concorrer junto com Percival Correa, que também se desligou do cargo de juiz do Tribunal de Justiça Maçônico do Amazonas (TJM-AM) para compor a chapa.

“A partida dos nossos irmãos acendeu o chamado para assumirmos a missão. Com apoio das lideranças e lojas maçônicas do Gobam, acreditamos que podemos desenvolver os pontos do nosso Plano de Governo para o período de 2021 a 2023”, afirmou Percival.

O Plano de Governo dos eleitos se baseia nos conceitos de gestão inovadora, integração e respeito, com propostas voltadas para a educação, ordens paramaçônicas, articulação social e institucional, e crescimento do quadro.

A posse do novo Grão-Mestre Estadual, Bruno Azevedo, e do Grão-Mestre Estadual Adjunto, Percival Correa, será no próximo sábado, 14.

A ordem política e administrativa da ordem maçônica funciona de forma semelhante as eleições e ordens da sociedade civil. Eleitos democraticamente, o Grão-Mestre e o Grão-Mestre Adjunto possuem a função de ordenar questões econômicas, administrativas e políticas da ordem maçônica no Poder Legislativo, Executivo e Judiciário da ordem.

Fonte:- https://revistacenarium.com.br/maconaria-do-amazonas-elege-novo-grao-mestre-estadual-e-grao-mestre-estadual-adjunto/

 

A diplomação ocorreu dia 10/08/2021, terça feira com a presença das autoridades maçônicas:- o Presidente do TEM Leônidas de Abreu, o juiz secretário do TEM Manuel Gomes da Silva, o Grão Mestre interino Santillano Filgueiras Regis da Costa e o Grão Mestre de Honra do GOB-AM Armando de Souza Corrêa Junior, e a posse dia 14 sábado, com a presença das autoridades maçônicas:- irmão Múcio Bonifácio Guimarães Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, irmão Ademir Candido da Silva Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Arquiariano Bites Leão Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB, WANDERLEY SALGADO DE PAIVA  Presidente: (EM EXERCÍCIO) SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MAÇÔNICO.


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.