BREAKING NEWS

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA BASE AÉREA DE SANTOS REALIZA JANTAR EM HOMENAGEM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, AO DIA DO AVIADOR

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA BASE AÉREA DE SANTOS REALIZA JANTAR EM HOMENAGEM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, AO DIA DO AVIADOR, SEMANA DA ASA E AO 99º ANIVERSÁRIO DA BASE AÉREA DE SANTOS

 
“Com a finalidade de homenagear a Força Aérea Brasileira, em Comemoração ao “Dia do Aviador”, em 23 de outubro, a Semana da Asa e o 99º Aniversário da Base Aérea de Santos, em 22 de outubro, a Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos realizou em 23 de outubro, no Iate Clube de Santos, sito à Rua Funchal, nº 1140, na cidade de Guarujá (SP) esse maravilhoso evento, cujo objetivo maior é manter vivo em nossa memória o momento histórico ocorrido no dia 23 de outubro de 1906, quando o célebre Alberto Santos=Dumont, “Marechal do Ar”, “Patrono da Aeronáutica Brasileira” e “Pai da Aviação”, com sua genialidade, iniciava em Paris, no Campo de Bagatelle, sua corrida de decolagem com a aeronave 14 Bis, que o lançaria para a história da aviação de forma definitiva. Alberto Santos=Dumont acreditou e fez. Fez o que muitos duvidavam e o Brasil orgulha-se de ser a Pátria desse homem que lutou e conquistou seu sonho deixando para todo nós um exemplo, pois, tudo quanto até hoje se realizou no domínio da aviação, se radica nesse voo, que representou o passo titubeante, mas inicial, da gloriosa jornada que concedeu ao homem o domínio dos ares.
Dentro deste ideal, a Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos não só homenageia o célebre Alberto Santos=Dumont, mas também a todos os aviadores civis e militares de nossa nação buscando alcançar maior integração da sociedade civil com esses valorosos membros de nossas Forças Armadas.
Completando as homenagens prestadas nesse nosso evento, vale ressaltar o 99º Aniversário da nossa querida Base Aérea de Santos, cuja história incorporou-se à da própria Baixada Santista. E tudo começou em outubro de 1919, quando o aviador naval VIRGÍNIUS BRITO DE LAMARE pousou nas águas do Estuário Santista com um Aerobote Curtiss, após cumprir o raio aéreo Rio de Janeiro a Santos. O Comandante Delamare também estava incumbido de conseguir apoio das autoridades do Estado de São Paulo para a implantação de uma Unidade de Aviação Naval em Santos e o lançamento da pedra fundamental da Base aconteceu no dia 22 de outubro de 1922, no Sítio Conceiçãozinha. Desde a sua instalação, no início da década de 20 do século passado, o intuito foi de defender a região do Porto de Santos, ponto estratégico para a nossa economia, e a patrulha da costa litorânea, e assim a Base Aérea de Santos prestou relevantes serviços à comunidade litorânea e ribeirinha, em uma significante e forte interação com a sociedade local, e, em cujo retrospecto histórico, inclui o que ela representa no seio da Força Aérea Brasileira, bem como em toda a região do litoral Paulista.
O evento contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, dentre elas, representantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado de São Paulo, e representando a Força Aérea Brasileira, o Comandante do Comando Aéreo Sudeste, além de empresários e apoiadores.
Parabéns ao “Marechal do Ar”, “Patrono da Aeronáutica Brasileira” e “Pai da Aviação”, Alberto Santos=Dumont, à Força Aérea Brasileira, aos Aviadores e a NOSSA QUERIDA BASE AÉREA DE SANTOS pelos seus 99 anos………….. RUMO AOS 100 ANOS NO ANO DE 2022!!!

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.