BREAKING NEWS

LOJA DEODORO DA FONSECA Nº 1508 –  NOVA IGUAÇU/RJ.

Dia 24 de julho de 2021, sábado às 20:00 horas na Loja DEODORO DA FONSECA Nº 1508, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, AVENIDA DR. SALLES TEIXEIRA Nº 282 –  NOVA IGUAÇU/RJ, AEROCLUBE, Fundada em 04/09/1959.

Sessão de Instalação do Venerável Mestre Adalton Hermida dos Santos e Posse da Administração Eleita.

ADM:- Venerável Mestre Adalton Hermida dos Santos, 1º Vigilante Caio Espinolla, 2º Vigilante Uranis Assumpção, Orador Antonio Carlos Barbosa Ramos Junior, Secretário Milton Lemos.

Tendo como Venerável Presidente da Comissão Instaladora Vandir Encarnação.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Matheus Casado Martins Assessor do Gabinete do Grão Mestre Geral, representando GMG do GOB, Soberano Grande Comendador Antonio Carlos Barbosa Ramos e o Soberano Grande Secretário Geral Tomás Souto de Araújo, do Supremo Conselho do Brasil para o R.E.A.A., Secretários Estaduais, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Nova Iguaçu é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro

Nova Iguaçu (pronuncia-se AFI: [ˈnɔvɐ iɡwɐˈsu]) é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 40 km da capital estadual. É a maior cidade da Baixada Fluminense e, ao lado de Petrópolis, são as maiores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Possui o título de Capital da Baixada, pelas várias províncias, freguesias e distritos, que ao longo dos anos buscaram uma divisão política para municipalidades, e também por ser uma das mais antigas da região. Sua população estimada em 2020 era de 823 302 habitantes,[1] sendo assim o quarto mais populoso do estado e o 23º mais populoso do país.

Também é a cidade mais antiga da Baixada Fluminense, considerada a Cidade Mãe das cidades da região. Dela surgiu todas as cidades que compõe a Baixada Fluminense e, junto com Niterói, Magé e Itaguaí, são as mais antigas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Possui o maior centro comercial e financeiro da Baixada Fluminense. Há grandes e modernos conjuntos de edifícios comerciais e residenciais de alto padrão, implicando em um grande deslocamento terrestre e aéreo pelo Aeroclube de Nova Iguaçu ou Heliporto. A cidade compões de várias galerias e shoppings e um amplo calçadão comercial o maior da região.

Está localizado na zona tropical do país e tem uma temperatura média anual de 30,2 °C.[8] Na vegetação original do município predomina a mata atlântica. Em relação à frota automobilística, em 2009 foram contabilizados 148 655 veículos.[9] Com 99% de seus habitantes vivendo na zona urbana,[10] o município contava em 2009 com 242 estabelecimentos de saúde.[11] O seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), segundo dados de 2010, é de 0,713, considerando-se assim como “elevado” em relação ao país, estando abaixo tanto da média estadual e da nacional no mesmo período, respectivamente de 0,761 e 0,727. De fato, Nova Iguaçu é apenas 41º município com melhor IDHM do estado do Rio de Janeiro.[12]

Historicamente uma “cidade dormitório”, Nova Iguaçu vem mudando seu perfil sócio-econômico nos últimos anos. Recentemente, instalaram-se no município importantes empresas, como a Companhia de Canetas Compactor, as Indústrias Granfino,[13] do ramo de alimentos, a Usimeca, a Cimobras,[14] do ramo siderúrgico, a Niely Cosméticos,[15] a Embelleze [16] e a Aroma do Campo,[17] do ramo de cosméticos. Possui centros de ensino e pesquisa, tais como o CEFET/RJ,[18] SENAI,[19] UFRRJ,[20] UGB,[21] UNESA,[22] UNIABEU,[23] UNIG.[24] e Unigranrio.

Além da importância econômica, Nova Iguaçu é um notável centro turístico da Região Metropolitana. A Reserva Biológica do Tinguá[25] e o Parque Municipal[26] configuram-se como grandes áreas de preservação ambiental, enquanto que a Serra do Vulcão, com a prática de voo livre, é um relevante ponto de visitação localizado na zona suburbana.[27] O patrimônio histórico é constituído pelas ruínas de Iguaçu Velho e da Fazenda São Bernardino.[28]

Nova Iguaçu possui importantes centros de cultura, lazer e entretenimento. Há eventos culturais realizados no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, órgão responsável por projetar a vida cultural iguaçuana.[29] O Nova Iguaçu Futebol Clube é um orgulho da cidade,[30] que ainda possui como destaques os Polos Gastronômicos da Via Light, o Baixo Iguaçu e a rua que ficou conhecida como Rua da Lama.[31] Também foi o berço do skate, tendo a primeira pista da América do Sul.

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.