BREAKING NEWS

Sagração do Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “HARMONIA E CONCÓRDIA” – Nº 3522

Sexta-feira, 1 de março de 2024 às 20:00h, Sagração do Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “HARMONIA E CONCÓRDIA” – Nº 3522, sito à Rua Alvares Machado, nº 18 – 3º andar – Bairro Liberdade – São Paulo – SP.

Sessão de Sagração do Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “HARMONIA E CONCÓRDIA” – Nº 3522.
“A Sagração é uma Cerimônia cuja finalidade é, simplesmente, conferir ao local, a dignidade de Templo Maçônico, assim como a Sagração do Aprendiz, do Companheiro, ou do Mestre tem a finalidade de lhes conferir a dignidade do Grau, sem qualquer sentido de “santificação”.

Comissão de Sagração do Templo Artigo 1º – Ficam designados os Irmãos:
Presidente: ​SILVIO VERDIANI – MI
1º Vigilante: ​ALEXANDRE DE SOUZA – MI
2º Vigilante: ​FERNANDO CARLOS RIBEIRO – MI
Mestre de Cerimônia: WAGNER DA SILVA – MI

A Cerimónia de Sagração e Inauguração de um Templo Maçónico se reveste de diversos simbolismos que nos levam a especular sobre as suas origens.
O cenário simbólico representa que os trabalhos de Construção do Templo foram interrompidos e abandonados estando o templo às escuras, nas trevas. (e aqui temos referência histórica do abandono dos trabalhos após a morte de Hiram).
Tal cerimónia é conduzida pelo Grão-Mestre ou seu representante, que vão restituir a LUZ ao templo e aos trabalhos que foram interrompidos. Os oficiantes levam a Luz de volta ao templo.
Tal costume somente aparece na Maçonaria a partir da existência de um Grão-Mestre para a realizar de tal tarefa. E isto leva-nos à fundação da primeira Grande Loja constituída que foi a Grande Loja de Londres e Westminster em 1717.

Fotos do templo sagrado no dia 1 de março de 2024.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas: Ruberval Ramos Castello Grão-Mestre Estadual de São Paulo GOB-SP, Geraldo Antônio Polito Secretário Geral Adj. de Educação e Cultura do GOB, Médico e autor de livros maçônicos, Gilberto Ferreira de Almeida Assessor de Gabinete do Grão Mestre Geral do GOB, Secretários Estaduais:- Vinicius Guerra Tostes adjunto de comunicação e informática do GOB-SP, Rui Correa Deputado Estadual do GOB-SP e Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP, Gerson Magdaleno Grão Mestre de honra do Grande Oriente do Brasil de São Paulo, Gilvecio Paulo Arruda, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

A Rede Colmeia através do seu CEO parabeniza o Eminente Ruberval Ramos Castello Grão-Mestre Estadual de São Paulo GOB-SP, por mais este feito aos irmãos do GOB-SP.
 

Por Fernando Colacioppo.

#redecolmeia#maçonaria#gob

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.