BREAKING NEWS

Loja Estrela do Rio Claro #496 e Loja Templários Celestes #3767 – Oriente de Rio Claro/SP

Dia 29 de setembro de 2023 às 20h na Loja Estrela do Rio Claro #496, Endereço R. Quatro, 708 – Centro, Rio Claro – SP, 13500-170, Reuniões às Sextas-Feiras – 20:00h, fundada em 07 de dezembro de 1895.
 
Rio Claro é um município brasileiro do interior do estado de São Paulo. Faz parte da Região Geográfica Imediata de Rio Claro que, por sua vez, integra a Região Geográfica Intermediária de Campinas.
Está a 85 km do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas e a 173 km da capital São Paulo. Com uma população de 201 418 habitantes, estimada pelo IBGE em 2022, ocupa uma área total de 498,422 km². É o 34.º município brasileiro com o melhor IDH e 105.º município com o melhor PIB do país. O município é formado pela sede, pelos distritos de Ajapi e Assistência, e pelos povoados de Batovi e Ferraz.
 
Sessão de homenagem COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO DE DOM PEDRO I:- Geraldo Luiz Dejuste, Ismael Tunney Pfeifer, José Carlos da Costa Custódio, Nelson José Cecanho; ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA:- Engelber Alves de Lima, Roberto Matthiesen; BENEMÉRITO DA ORDEM:- Edevaldo Savoy, José Piovesan e da Loja Templários Celeste o homenageado foi o irmão Cláudio Luiz Ribeiro com o título de Benemérito.
 
 
O GOB possui uma Ordem de Mérito: Benemérito (25 anos), Grande Benemérito (30 anos), Estrela da Distinção (35 anos), Cruz da Perfeição (40 anos) e Ordem do Mérito D. Pedro I (45 anos). As medalhas e diplomas são remetidos gratuitamente aos irmãos que atingem esse tempo de dedicação à Ordem;
 
Maçons Remidos são os que possuem setenta anos de idade e, no mínimo, trinta e cinco anos de efetiva atividade maçônica. A condição de Eméritos e Remidos deve ser reconhecida pelo GOB e somente tem vigência após publicação no Boletim Oficial.
 
Tendo como Venerável Mestre VITOR SIMONETTI JUNIOR #496 e João Luiz Zaine #3767
 
HISTÓRIA DA LOJA – OS 128 ANOS DA LOJA ESTRELA
Fundada em 07 de dezembro de 1895.
 
A História da Loja Estrela do Rio Claro começa com uma referência a Loja Fraternidade 3ª Autorizada a Funcionar em Rio Claro, conforme decreto do Grão Mestre Geral, Saldanha Marinho, de 27 de janeiro de 1868.
Não temos muitas informações dessa, apenas que funcionava na Av Aurora (atual avenida 4) entre as ruas da cadeia (rua 5) e rua Formosa (rua4), outro detalhe importante mostra que a Maçonaria em Rio Claro, começou em defesa das liberdades. No arquivo do município consta que conforme escritura lavrada no Livro 8 do cartório Molina, a Loja Fraternidade 3ª em 26 de junho de 1872, comprou de Maria Caetano Ferraz de Azevedo a liberdade de um menino escravo, pelo valor de 300.000 reis. Essa Loja constou dos registros do Grande Oriente do Brasil, até 1875, época em que ter abatido colunas.
A história da Loja Estrela se liga a Fraternidade 3ª, pois o breve constitutivo ela se denomina Loja “Estrela do Rio Claro” “Salvadora” da Fraternidade Terceira.
 
Estando presentes as autoridades maçônicas:- Eduardo Marcantonio Lizarelli Grão Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente de São Paulo, André Felipe Reis Secretário Geral Adjunto de Ritualística do REAA e Delegado Litúrgico de SP do REAA Representando o GMG do Grande Oriente do Brasil, Sandro Tarpinian Secretário Geral adjunto de Previdência e Assistência, Fernando Colacioppo #3365 Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.
 
 
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da Rede Maçonaria RedeColmeia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.