BREAKING NEWSFATOS HISTÓRICOSGRANDE ORIENTE DO BRASIL

Criado o Grande Oriente do Brasil do Estado de Minas Gerais – GOBMINAS.

Dia 09 de setembro de 2023 às 15h, no Cencon AMMG – Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas, Endereço: Av. João Pinheiro, 161 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30130-183, foi criado o Grande Oriente do Brasil do Estado de Minas Gerais – GOB-MINAS, federado ao Grande Oriente do Brasil – GOB, onde foram observados os 8 pontos, publicado em 1929, sob o título geral de “Princípios Fundamentais para o Reconhecimento de Grandes Orientes”.

Foi Instalado o Grande Oriente do Brasil do Estado de Minas Gerais – GOB-MINAS, com a presença de mais de 650 Irmãos Mineiros e convidados.
Estiveram presentes todos os Representantes dos Poderes Constituídos do GOB, com a representação do Soberano ADEMIR CÂNDIDO DA SILVA, e seu Adjunto Sapientíssimo ADALBERTO ALUÍZIO EYNG, os TRIBUNAIS pelos Ministros STJM:- Geraldo Lamounier, Johanes Kosloswisk, STEM:- Rodrigo Rizzo, Batesse, que também representaram os demais Tribunais, Ibiapaba de Oliveira Martins Junior Grande Procurador Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Delegado Regional para o Estado de Minas Gerais o Maçom JORGE LUIZ DE PAULA RIBEIRO, OSCIMAR ALVES TORRES Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil – Baiano, MARCOS ANTONIO PEREIRA NORONHA Grão-Mestre Distrital Grande Oriente do Distrito Federal, ANDRE LUÍS ROSA DOS SANTOS Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil – Rio de Janeiro, RUBERVAL RAMOS CASTELLO Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil – São Paulo, GERALDO LUCIANO DE LIRA COSTA Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil Pernambuco, JOSÉ PAULO TONOLI Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil Espirito Santo, VALMIRO ANTÔNIO PINHEIRO DA SILVA Grão-Mestre Estadual Grande Oriente do Brasil Mato Grosso,  Getúlio José Pereira Grão-Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Rio de Janeiro, o Soberano Grande Comendador ANTONIO CARLOS BARBOSA RAMOS, do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, mãe dos graus filosóficos no Brasil, e o Poder Legislativo, representado por seu Sapientíssimo Presidente da SAFL Ricardo VOLPE Maciel, que parabenizou a todos os Veneráveis Mestres, das 328 Lojas ou seja 90% que passam a compor o GOB-MINAS e o irmão Osvaldo Luís Zago ex-Grande Procurador do Grande Oriente do Brasil.  

 

 

Com a presença do Soberano Ademir Cândido da Silva Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil – 2023/2028, os 8 pontos, publicado em 1929, sob o título geral de “Princípios Fundamentais para o Reconhecimento de Grandes Orientes”, ficou validado todas as exigências legais e regulamentares em sua jurisdição ao estabelecer um Grande Oriente Estadual, ficando assim criado um Grande Oriente Estadual regular, o Grande Oriente do Brasil do Estado de Minas Gerais – GOBMINAS, tendo como Delegado Regional para o Estado de Minas Gerais o Maçom JORGE LUIZ DE PAULA RIBEIRO, que providenciará novas eleições em no prazo máximo 180 (cento e oitenta) dias, onde foram observados os princípios e requisitos estabelecidos pelos Grandes Orientes Maçônicos de sua região. Aqui estão os pontos gerais:

 

8 pontos, publicado em 1929, sob o título geral de “Princípios Fundamentais para o Reconhecimento de Grandes Orientes”

1º. Um Grande Oriente deverá ser regularmente fundada por um Grande Oriente devidamente reconhecido, ou por, pelo menos, três Lojas Regularmente constituídas;

2º. A Crença no G.·.A.·.D.·.U.·. e em sua Vontade revelada são condições essenciais para a admissão de novos membros;

3º. Todos os iniciados devem prestar sua Obrigação sobre o Livro Sagrado;
4º. O Grande Oriente e as suas Lojas, particularmente, serão compostos apenas por homens; também não poderão manter relações com Lojas mistas ou femininas;

5º. O Grande Oriente exercerá seu poder soberano sobre as Lojas de sua jurisdição, possuindo autoridade incontestável sobre os três graus simbólicos, sem qualquer subordinação a um Supremo Conselho;

6º. As três Grandes Luzes (Livro da Lei, Esquadro e Compasso) serão sempre expostos nos trabalhos do Grande Oriente e das Lojas de sua jurisdição; a principal Luz é o Livro da Lei Sagrada;

7º. As discussões de Ordem Política e Religiosa são interditadas nas Lojas;
8º. Os Antigos Landmarks, costumes e usos da Maçonaria, serão estritamente observados,

Obs.: Livro da Lei Sagrada

• Alcorão ou Corão
• Bíblia
• Sunnah ou Hadith
• Torá
• Tri-Pitakas
• Vedas
• Bhagavad-gita On Line
• Livro de Mórmon
• Livros Apócrifos
• Ramayanas
• Maabárata
• Pistis Sophia Develada
• Chilam Balam

Requisitos estabelecidos pelos Grandes Orientes Maçônicos de sua região.
Aqui estão os passos gerais:

  1. *Estude a Maçonaria:* Antes de criar um Grande Oriente Estadual, é essencial entender profundamente os princípios, valores e tradições maçônicas. Isso envolve estudar a história da Maçonaria e seus rituais.
  2. *Encontre interessados:* Reúna um grupo de pessoas interessadas em se tornarem maçons. Você precisará de pelo menos sete maçons para estabelecer uma Loja regular.
  3. Entre em contato com o Grande Oriente Maçônico de sua jurisdição. Eles fornecerão orientações sobre os requisitos específicos para estabelecer um Grande Oriente Estadual regular.
  4. *Cumpra os requisitos:* Geralmente, você e seus membros fundadores devem ser maçons regulares e obedecer aos princípios e rituais maçônicos estabelecidos. Isso pode incluir requisitos de idade, moralidade e crenças religiosas.
  5. *Defina uma Constituição e Estatutos:* Juntamente com a ajuda do Grande Oriente Maçônico, desenvolva uma constituição e estatutos para seu Grande Oriente Estadual. Isso incluirá regras e regulamentos para a administração da Loja.
  6. *Encontre um local:* Encontre um local apropriado para suas reuniões maçônicas regulares. Deve ser um local adequado para conduzir os rituais e reuniões com privacidade e segurança.
  7. *Realize a cerimônia de instalação:* Após a aprovação do Grande Oriente Maçônico, você pode realizar a cerimônia de instalação de seu Grande Oriente Estadual. Isso formaliza a existência da Loja e instalará os oficiais eleitos.
  8. *Promova a Loja:* Para crescer, você precisará recrutar novos membros e promover o Grande Oriente Estadual em sua comunidade, sempre de acordo com os princípios e valores maçônicos.
  9. *Mantenha a regularidade:* Para manter o status de um Grande Oriente Estadual regular, é fundamental seguir rigorosamente as regras e regulamentos estabelecidos pelo Grande Oriente Maçônico.

Lembre-se de que a Maçonaria é uma organização séria e seus membros são esperados para aderir aos princípios maçônicos de ética, fraternidade e espiritualidade.

Por Fernando Colacioppo.

#redecolmeia, #maçonaria, #gob, #gobminas

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.