BREAKING NEWS

Loja Areópago Atibaiense #1465, Oriente de Atibaia/SP.

Dia 04/04/2023 (3ªf) às 20h na Loja Areópago Atibaiense #1465, GRANDE BENFEITORA DA ORDEM, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, Fundada em 01/04/1955, endereço à Rua José Ignácio nº 473, Centro, Oriente de Atibaia/SP.

Atibaia, oficialmente Estância Climática de Atibaia, é um município no estado de São Paulo, Brasil. Localiza-se a uma altitude de 803 metros acima do mar. É uma das onze cidades que integram a Região Imediata de Bragança Paulista, sendo a segunda cidade mais populosa desta região. A Região Imediata de Bragança Paulista é uma das onze regiões que compõem a Região Intermediária de Campinas, composta por 87 cidades.
Maior economia da Região Bragantina em termos de Produto Interno Bruto (PIB), sua população, conforme estimativa do IBGE de 2021, era de 145 378 habitantes.

Sessão magna em comemoração aos 68 anos da fundação da Loja Areópago Atibaiense #1465 e entrega de comendas do GOB aos irmãos do quadro pelo irmão Ademir Cândido da Silva Grão Mestre Geral Eleito do Grande Oriente do Brasil, condecorados os Irmãos:- Antonio Aparecido Basseto Benemérito, Antonio Carlos Mendes Grande Benemérito e Estrela da Distinção Maçônica, Antonio dos Santos Ramos Cruz da Perfeição Maçônica, Antonio Prata de Souza Grande Benemérito, Antonio Sergio Bernardi Verde Selva Cruz da Perfeição Maçônica, Francisco de Assis G de Souza Benemérito da Ordem, Frederico Alves Pinto Neto Grande Benemérito, José Carlos Croth Cruz da Perfeição Maçônica, José Carlos de Morais Estrela da Distinção Maçônica, Luiz Cornélio Schmidt Estrela da Distinção Maçônica, Marcos Tadeu Contesini Estrela da Distinção Maçônica, Mauro Sanches Cherfem Benemérito da Ordem, Osvaldino Manoel Jovito Filho Benemérito da Ordem, Oswaldo José Juvenal Faria de Rezende Grande Benemérito, Paulo Fernando Serrano Catta Preta Estrela da Perfeição Maçônica, Pedro Ambrosio Netto Benemérito da Ordem, Persio Ruas Martins Filho Benemérito,  Grande Benemérito e Estrela da Perfeição Maçônica, Sergio Claudino Benemérito e Grande Benemérito, José Antonio dos Santos Silva (NAU) Estrela da Distinção Maçônica, José Francisco Alves Pinto Estrela da Distinção Maçônica, Luiz Rogério Varasquim Benemérito da Ordem, José Bernardo Denig Benemérito, José Francisco Alves Pinto Estrela da Distinção Maçônica,

O GOB possui uma Ordem de Mérito: Benemérito (25 anos), Grande Benemérito (30 anos), Estrela da Distinção (35 anos), Cruz da Perfeição (40 anos) e Ordem do Mérito D. Pedro I (45 anos). As medalhas e diplomas são remetidos gratuitamente aos irmãos que atingem esse tempo de dedicação à Ordem;

Loja Maçônica Areópago Atibaiense #1465, Fundada em 01 de abril de 1955, é uma loja maçônica localizada na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo, Brasil. O seu nome tem origem na Grécia antiga. Em Atenas existia uma colina, conhecida como a colina de Ares, que originou o nome Areópago, onde atuava o tribunal supremo daquela cidade. Ele era formado pelos magistrados e sábios da época e que tinham a missão de julgar os crimes mais importantes cometidos por seus moradores, gozando a reputação de tribunal imparcial e sábio. No “Areópago” eram guardadas as leis, defendidos os costumes e dele partiam a orientação e a supervisão do ensino e da educação pública. A Maçonaria é uma fraternidade que promove valores como fraternidade, igualdade, liberdade e aperfeiçoamento pessoal. A Loja Maçônica Areópago Atibaiense #1465 tem como objetivo principal promover a busca pelo conhecimento e pela evolução pessoal dos seus membros, através de rituais, simbolismos e ensinamentos transmitidos ao longo dos séculos. Como entidade privada, a Maçonaria não tem fins lucrativos e não se envolve em questões políticas ou religiosas. A participação na Maçonaria é voluntária e requer a aprovação dos membros existentes.

Tendo como Venerável Mestre Luiz Rogério Varasquim.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Ademir Cândido da Silva Grão Mestre Geral Eleito do Grande Oriente do Brasil, Ruberval Ramos Castello Grão-Mestre Estadual Eleito de São Paulo GOB-SP, Eduardo Ferreira Telles Presidente do Ilustre Conselheiro do Grande Oriente do Brasil, Osvaldo Luís Zago Grande Procurado do Grande Oriente do Brasil, Johannes Kozlowski Ministro do Superior Tribunal de Justiça Maçônica do Grande Oriente do Brasil, Carlos Roberto de Campos Grão Mestre Estadual de honra do Grande Oriente do Brasil de São Paulo, Secretários Estaduais:- Pedro Rodrigues Bueno Junior Secretário Estadual de Orientação Ritualística do Grande Oriente do Brasil de São Paulo, entre outras autoridades, deputados federais:- José Antônio dos Santos Silva (Nau), deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

 

Veja mais fotos aqui https://www.facebook.com/groups/redecolmeia/permalink/6022458571195683/

Veja as fotos do Fotógrafo Paulo Caron https://photos.app.goo.gl/RmYEgCAJpkYzden69

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.