BREAKING NEWS

Loja Arquitetos de Ormuzd #0511 – Oriente de Bauru/SP

Dia 23/02/2023 (5ªf) às 20h na Loja Arquitetos de Ormuzd #0511 – GOB, Fundada em 1 de julho de 1896, Av. Rodrigues Alves, 8-56 – Centro, Bauru – SP, 17012-150, conheça a história da loja no link https://arquitetodeormuzd.mvu.com.br/site/nossa-loja/o1ZtNY30gFk-3/atr.aspx. Um documento encontrado na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, aponta que a criação da primeira loja maçônica de Bauru ocorreu um mês antes da própria fundação do município. O grão-mestre geral adjunto do Grande Oriente do Brasil (GOB), Ademir Candido da Silva, cargo equivalente à vice-presidência da Associação Nacional de Lojas Maçônicas, trouxe a carta à cidade na última semana durante eventos para condecorar membros ilustres das entidades.

Com a declaração, em vez de 1899, a data de fundação da Loja Arquitetos de Ormuzd passa a ser 1 de julho de 1896. Exatamente um mês depois, Bauru emancipava-se. “Nossa loja foi constituída para auxiliar a comunidade e a carta mostra que estávamos presentes desde o início”, afirma Antonio Tonelli Junior, presidente da Arquitetos.

“O objetivo da maçonaria não é prestar serviço ao associado do GOB, mas sim para a sociedade. Por isso, a importância da Arquitetos de Ormuzd, com seus 126 anos, é muito grande para nós”, destaca Ademir.

Sessão de entrega da Comenda D.Pedro I ao irmão João Ernesto Gocondo Cesar e Apresentação de programa de candidaturas a GMG e GM do GOB-SP com o candidato a GMG. Irmãos Ademir Cândido da Silva.

Tendo como Venerável Mestre Antonio Tolelli Júnior.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Ademir Cândido da Silva Candidato a Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Pedro Aranas Secretário Geral adjunto de RE, Milton Paixão Ilustre Conselheiro Federal, Francisco Antonio Ramos de Oliveira Assessor do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Sinval Daniele Assessor do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Emerso Vacaro assessor do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, André Ricardo Alves Leite Assessor Distrital 8º macro região, Marcio Ragazzi Assessor Distrital 8º macro região GOB-SP, Secretários Estaduais, entre outras autoridades, deputados federais:- Ary Silveira Junior, Jose Humberto Pagionato, deputados estaduais:- , mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

 

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.