BREAKING NEWSEVENTOS

Loja Fraternidade de Santos – nº 132 completa 170 anos no Oriente de Santos/SP.

Dia 05 de janeiro às 20h na Loja FRATERNIDADE DE SANTOS – 132,  Rito: R.E.A.A, End. Loja: RUA LUIZ DE CAMÕES, 147 – ENCRUZILHADA, Cidade: SANTOS UF: SP CEP: 11015-401, fundada em 05/01/1853. 

Sessão Magna de aniversário de 170 anos da Loja FRATERNIDADE DE SANTOS – 132,  fundada em 05/01/1853.

Autoridades do GOB: Arquiariano Bites Leão Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB 2021~2023, Jose Moretzsohn de Castro Vice Presidente do Excelso Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil, Eduardo Ferreira Telles Presidente do Ilustre Conselheiro Federal do GOB, Grande Representante do Principado de Andorra, Anibal Martinez Secretário Geral de Relações Públicas do Grande Oriente do Brasil, Arlindo Batista Chapeta – Secretário Geral de Comunicação e informática do Grande Oriente do Brasil, João José Viana Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil, Rui Correa Ilustre Conselheiro Federal do GOB e Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP, Rui Robson da Paz Ilustre Conselheiro Federal do GOB, Carlos Teixeira (Cacá) Ilustre Conselheiro Federal do GOB e ex-Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB 2019~2021.

Autoridades do GOB-SP: Gerson Magdaleno Grão Mestre do GOB-SP, Paulo Granato presidente da PAEL, Secretários Estaduais: Pedro Bueno, Fernando Secretário Adjunto de RI, Gilvecio Paulo Arruda Secretário Adjunto de Comunicação, Marcio Marcos.

Supremo conselho do REEA: Mario Sergio Nunes da Costa Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP, Eminentíssimo e Supremo Grão-Mestre do Grande Priorado do Brasil (Templários), Ricardo Antonio Sawaya, Antônio Coelho.

Irmão Ademir Cândido da Silva Candidato a Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Ruberval Ramos Castelo Candidato a Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil de São Paulo.

Entre outras autoridades, deputados federais:- Norberto Estevam de Araújo, Luis Tadeu Sampel Borges, Julio Penin, deputados estaduais:- Amaury Santana Ribeiro, Hamilton  Bernal, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.


História da Loja.
Mas na noite de 5 de janeiro de 1853, uma movimentação diferente acontecia num dos sobrados da Rua do Sal, quem sabe com a fachada de ladrilhos portugueses, próximo ao cais do porto. No ar, aquele cheiro de maresia tão característico da zona portuária. Uma sala nos altos do sobrado, portas e janelas fechadas, apesar do calor da época, iluminada por velas e lamparinas a óleo de peixe. Lá, uma reunião secreta de homens que ali chegaram na mais absoluta discrição, alguns vindos no lombo de burros desde o Planalto Paulista, e que nesse momento, após a abertura da sessão, ouviam as palavras do Dr. Bernardo Avelino Gavião Peixoto.

Dentro do sobrado, os Maçons José Maria de Andrade, Martim Francisco Ribeiro de Andrada, Bernardo Augusto Rodrigues da Silva, Frei Luis de Santo Ambrózio, Francisco Martins dos Santos, Joaquim de Jesus Pereira, Thomaz Rufino de Jesus, Manoel José Carneiro Bastos, Ângelo Garcia de Souza Ramos, Joaquim José Gomes, João Batista da Silva Bueno, Francisco Alves da Cunha, Joaquim José da Costa e Silva, João Manoel Alfaia Rodrigues, Tristão Cardozo de Menezes Souza, João Baptista de Souza e Manoel Luis Ferreira continuavam a ouvir o Irmão Gavião Peixoto.

“Meus Irmãos, dito o objeto da reunião, convido-vos para que, conjuntamente comigo, decidam da utilidade, em primeiro lugar, que produziria ao país a criação de uma Loja no Vale de Santos, o que ponho em discussão.”

Colocada em votação a fundação de uma Loja Maçônica, foi ela aprovada por unanimidade e escolhido o título de “Loja Fraternidade”, sugestão feita pelo Irmão Martim Francisco. Foi também eleita a Administração Interina, assim composta: Venerável Mestre, João Antonio de Sá; 1º Vigilante, Martim Francisco Ribeiro de Andrada; 2º Vigilante, Francisco Alves da Cunha; Orador, Bernardo Avelino Gavião Peixoto; Secretário, Manoel Luis Ferreira e Tesoureiro, Joaquim de Jesus Pereira.

As Fotos abaixo são da sessão de 2023

 

 

As Fotos abaixo são da sessão de 2022

 

Atenção:- Irmãos com dificuldade visual poderão escutar a noticia, basta clicar no link abaixo.
Ouça  https://anchor.fm/redecolmeia

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.