BREAKING NEWS

GM de honra do GOBSP João Baptista Moraes de Oliveira, nasceu em Itapetininga, Estado de São Paulo.

 

Bacharel pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, turma de 1971, como empresário é diretor da firma SOENVIL – Engenharia de Fundações, com sede em Assis e filiais em Sorocaba, Presidente Prudente e Marília; Dedica-se à pecuária nos municípios de Campos Novos Paulista, Platina, Echaporã e Assis; Foi iniciado na Loja Maçônica Ordem e Justiça, ao Oriente de Assis, em 13 de junho de 1981, ocupando vários cargos; Eleito Grão-Mestre Estadual Adjunto, no período de 1995/1999; Ex-Grão-Mestre Estadual, no período de 1999/2003; Recebeu as seguintes homenagens: laureado com a comenda da Ordem Internacional dos Jornalistas do Rio de Janeiro; comenda Austregésilo de Athayde, outorgada pela Academia Municipalista de Letras do Brasil do Estado de Mato Grosso do Sul; condecorado com a “Medalha Constitucionalista”, por relevantes serviços prestados a São Paulo; Título de Cidadão Assisense, outorgado pela Câmara Municipal de Assis, por excepcionais serviços prestados à comunidade.

Dia 24/01/2014 (6ªF) às 12h no hospital Sírio Libanês  – São Paulo/Capital, partiu para o oriente eterno o Ir.’. Grão Mestre de honra do GOBSP João Baptista Moraes de Oliveira, aos 77 anos de idade. O Grão Mestre de honra do GOSP lutava há mais de um ano contra um câncer que teve início no fígado e depois no pulmão. Neste período da doença o Ir.’. João Baptista Moraes de Oliveira passou por inúmeras sessões de quimioterapia para tentar vencer o câncer entre idas e vindas da capital. O Ir.’. João Baptista Moraes de Oliveira era muito conhecido em Assis e região além de empresário e proprietário da Soenvil, ele era engenheiro e advogado, apesar de não exercer a carreira. Ele também era escritor, poeta e fazia parte da Academia Maçônica de Letras do Estado de São Paulo e Paraná.  Como maçom, ocupava o cargo de Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente de São Paulo. Ele deixa a esposa Maria Cleo de Oliveira, os filhos engenheiros, João Alexandre e Luís Aurélio e a filha, Rachel, Médica. O corpo do Ir.’. João Baptista Moraes de Oliveira  chegou em Assis/SP por volta das 4h de sábado e foi velado na ARLS “ORDEM E JUSTIÇA” – 1083, ORIENTE DE ASSIS – SÃO PAULO, as 15h foi realizada sessão de pompas fúnebre e as 17h o enterro.

 

O GM de honra do GOBSP João Baptista Moraes de Oliveira era membro da Loja “ORDEM E JUSTIÇA” – 1083 ASSIS – SÃO PAULO

Fundada em 05 de agosto de 1927 Com fundo em azul celeste, orlada em franjas douradas, com duas borlas do amor pendentes da franja dourada superior, ilustram duas colunas vestibulares “J” e “B”, com estrias prevalecendo o amarelo dourado, sendo na parte superior das colunas o capitel jônico, apoiando na “J” a esfera celeste com destaques para as estrelas em dourado e o sol radiante. Ao lado direito a coluna “B” com três romãs, estimulando a união entre os Irmãos, e logo acima o globo terrestre com todos os meridianos e paralelos, apresentando assim um equilíbrio maravilhoso de simbologia no estandarte.

No centro encontramos dois círculos circunscritos constando o nome da Loja ORDEM E JUSTIÇA em cor carmim e no seu núcleo, um esquadro e compasso em grau “3”, delimitando a letra “G” de “Gnoss” ou “God” em azul escuro e, encimando e dentro ainda do esquadro e compasso em amarelo ouro, evidencia a roda motriz com asas também em amarelo ouro, concedendo ao imaginário, alçar vôos altíssimos para a Loja e seus membros.

No rodapé, letras em cor carmim constam a data de fundação da Loja em 05 de agosto de 1927 e indicando o Oriente de Assis-SP.

Um estandarte apresentando uma simbologia extremamente apropriada sobre um painel retangular em azul celeste respeitando as cores da Loja azul, que é a Loja base.


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.