BREAKING NEWS

Solenidade de entrega do “Título de Amizade Maçônica” ao Senhor Ciro Saccab.

Solenidade de entrega do “Título de Amizade Maçônica” ao Senhor Ciro Saccab, concedido pelo Grande Oriente do Brasil pelos relevantes serviços prestados à Ordem, à Pátria e à Humanidade.
 
Dia 22 de setembro de 2022 (Quinta-feira) às 19:30h no Clube Homs, LOCAL: Clube Homs – Av. Paulista, n° 735 – São Paulo (SP) – Sala “Ragueb Chofhi”.
 
Concessão do Título de “Amizade Maçônica” Os Títulos e Condecorações Maçônicas no âmbito do Grande Oriente do Brasil são regulados pela Lei nº 88 de 21 de setembro de 2006, com a nova redação dada pela Lei nº 146 de 10/12/2013 publicada no Boletim Oficial do GOB nº 13 de 25/07/2014, com o título de “Regimento de Recompensas”. O Grande Oriente do Brasil agracia os serviços prestados às Lojas, por Maçons do GOB, vivos ou falecidos, Potências coirmãs, Maçons de Potências coirmãs e, ainda, os prestados por pessoas físicas ou jurídicas, não integrantes da Ordem Maçônica, segundo os termos da Constituição Federal. Sendo que os Títulos e Condecorações mencionados na Constituição constituem elos de uma sequência honorifica, e os concedidos aos não pertencentes ao Grande Oriente do Brasil, não obedecerão, na espécie, à sequência honorífica. O pedido de concessão dos títulos e condecorações são de iniciativa de Maçons do GOB, das Lojas, dos Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal, do Conselho Federal, dos Tribunais Superiores por deliberação de seus respectivos plenários e da Mesa Diretora da Assembleia Federal Legislativa. O pedido é dirigido ao Grão-Mestre Geral que encaminha para a Comissão de Mérito Maçônico, a qual faz o exame e da o parecer sobre o pedido. Quando tratar de condecorando profano ou maçom de outa Potência, mesmo estrangeira, a competência para avaliar o pedido será da Comissão de Mérito Maçônico. A Comissão de Mérito Maçônico, constituída por seis membros nomeados pelo Grão-Mestre Geral, terá competência consultiva, sobre todos os assuntos concernentes à concessão de títulos, medalhas e comenda de que trata o Regimento de Recompensas. Para a concessão do título de “Amizade Maçônica” é necessário que a pessoa física ou jurídica preencha pelo menos uma das seguintes condições: I – promover ou colaborar no ensino das escolas maçônicas ou de instituições paramaçônicas; II – promover ou colaborar na assistência social a maçons, instituições maçônicas ou paramaçônicas.
 
Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Eduardo Ferreira Telles Ilustre Conselheiro Federal do GOB neste ato representando o Soberano Grão Mestre Geral, Múcio Bonifácio Guimarães e representando o Ademir Candido da Silva Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente do Brasil; 10. Poderoso Irmão Cássio Modenesi Barbosa – Ministro do Superior Tribunal de Justiça Maçônico; 11. Poderoso Irmão Rui Robson da Paz – Conselheiro Federal do Grande Oriente do Brasil; 12. Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil – Poderoso Irmão Luiz Esteves Neto; 13. Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil – Poderoso Irmão Luís Carlos Rodriguez Palácios Costa; 14. Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil – Poderoso Irmão Luiz Roberto Colombo Barboza; 15. Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil – Poderoso Irmão Munir Abdo Agamme; AUTORIDADES MILITARES 01. General do Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro – Comandante Militar do Sudeste; 02. Tenente Brigadeiro do Ar Pedro Luiz Farcic – Comandante do COMGAP; 03. Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa – Comandante do Oitavo Distrito Naval; 04. Major Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima – Comandante do IV COMAR; 05. Coronel Aviador R1 André Luiz Da Costa Braga – Chefe da Assessoria De Relações Institucionais do IV COMAR; AUTORIDADES CIVIS 01. Dr. Berardino Antônio Fanganiello – Comodoro do Iate Clube de Santos; 02. Dr. Mauricio Freire – Delegado da SWATT; 03. Dr. Antônio Carlos Meccia – Juíz Auditor da Commebol representante do Brasil; 04. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo – Dr. Luiz Edmundo Marrey Uint; 05. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo – Dr. Paulo de Campos Petroni; 06. Dr. Fernando Emílio Jafet – Conselheiro da FIESP; 06. Dr. João Rinaldi – Representante do Clube Atlético Monte Líbano; Luciana Fuschini Nave, Delegada de Polícia Federal, Coordenadora da Comissão de Segurança Pública nos Portos, terminais e vias navegaveus do estado de SP e Daniel Henrique Minatel Nave, gestor de segurança empresarial da empresa UNIPAR.
 
 
 

 

 
 
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.