BREAKING NEWSEVENTOS

Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Maçom que se realizou na ALESP.

Dia 22 de agosto de 2022 Segunda-feira às 20 horas, Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Maçom que se realizou na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, local Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP, 04097-900, Brasil, sob a presidência do deputado Aldo Demarchi.

O evento teve a participação dos Grão-Mestres das três Potências Regulares do Estado de São Paulo, Gerson Magdaleno Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil de São Paulo, Joaquim Domingues Filho Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo e Fernando Fernandes Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista alem de varias autoridades maçônicas, irmãos e familiares.

Dia 20 de Agosto é o dia do Maçom aqui no Brasil, porque a independência do Brasil que foi dia 7 de Setembro, mas foi decidida na Loja “Comercio e Artes” depois do discurso do Joaquim Gonçalves Ledo. A escolha da data foi em Belém num conclave das Sereníssimas Grande Lojas mas o MOTIVO da escolha da data foi o Discurso do Ledo e que muitos dizem ser dia 20 de Agosto e não 7 de Setembro o dia da independência do Brasil. Independência do Brasil é como é chamada a separação política entre a colônia do Brasil e a metrópole portuguesa, declarada oficialmente no dia 7 de setembro de 1822. O processo de independência começa com o agravamento da crise do sistema colonial e se estende até a adoção da primeira Constituição brasileira, em 1824. Discurso Proferido por Joaquim Gonçalves Ledo na Loja Maçônica “Comércio e Artes” no Rio de Janeiro, em 20/agosto/1822 Joaquim Gonçalves Ledo foi um dos maiores autores da Independência, se não o maior.
 
 
Saiba o que é a maçonaria no link https://redecolmeia.com.br/o-que-e-maconaria/
 
 
 
 
 
 
(A:FC/R:CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.