LOJA VIANA DE CARVALHO Nº 1153 COMPLETA 84 ANO NO ORIENTE DE FORTALEZA/CE.

LOJA VIANA DE CARVALHO Nº 1153, RITO ADONHIRAMITA, RUA AMÉRICA Nº 100 – FORTALEZA/CE, MONDUBIM, Fundada em 18/03/1937;

Celebração do 84° aniversário de fundação da Loja Maçônica Viana de Carvalho N° 1153. A solenidade foi realizada 18/03/2021 (quinta feira) ás 19:30h  em ambiente virtual em conformidade com o que determina o Decreto Governamental de enfretamento a COVID-19 e contou com a presença de seus membros, esposas e convidados. Durante a reunião foram homenageados vários membros e em especial o irmão Adairton Franco de Oliveira que, hoje completa 49 anos de trabalhos ininterruptos na Maçonaria.

            A Loja Maçônica Viana de Carvalho N° 1153, foi fundada em 18 de março de 1937 à rua Senador Pompeu, 578, prédio onde funcionava a secretaria da delegacia especial do Grande Oriente do Brasil na época representada pelo Delegado Especial Irmão José Ramos Torres de Melo, também aniversariante do dia. Teve como seus fundadores os irmãos:- Ven⸫ Jorge Vieira da Costa, 1º Vig⸫ Raimundo Melo Falcão, 2º Vig⸫ Abner Brígido Costa, Orad⸫ Edson Moura, Sec⸫ Ezequiel Silva Menezes, Tes⸫ José de Castro Sá, Mest⸫ Cerim⸫ José Cesar de Oliveira, Delg⸫ Esp⸫ José Ramos Torres de Melo,

            O nome “VIANA DE CARVALHO” é uma homenagem ao grande cearense que em vida se chamou MANUEL VIANNA DE CARVALHO, nascido em Icó-Ceará aos 10 de dezembro de 1874 e falecido em Salvador -Bahia, 13 de outubro de 1926) foi um militar e espírita brasileiro. Foi filho do professor Tomás Antônio de Carvalho e de D. Josefa Viana de Carvalho, destacou-se como um orador na divulgação da Doutrina Espírita.

            Considerado um dos vultos do Espiritismo, foi engenheiro militar, bacharel em Matemática e Ciências Físicas, tendo alçado, no Exército Brasileiro, o posto de Major. Exerceu o cargo de Chefe do Estado-Maior da 7.ª Região Militar. Dotado de grande cultura científica e literária, era profundo conhecedor da Doutrina Espírita, o que fez com que se destacasse como um dos seus mais ativos propagandistas na Região Nordeste do Brasil.

            Por uma dessas felizes coincidências, a atual administração da Viana de Carvalho N°1153, foi contemplada com um evento de maior significação para os que tem o privilégio de pertencerem ao seu quadro. Atualmente   ao longo dos seus 84 anos de trabalhos ininterruptos, em seu palácio Maçônico situado à Rua América N° 100, Bairro Planalto Airton Senna, Fortaleza-Ceará, esta oficina tem se mantido coesa, uma em sua estrutura e realizado metas preconizadas em seus Estatutos e Regulamento Geral da Federação.        Há feito grandes campanhas, envidados enormes esforços, visando minorar os sofrimentos dos menos afortunados. Para atingir seus objetivos, tem contado a Loja, ao longo desses anos, com a incansável colaboração de todos os seus obreiros, presente e ausentes.

            A Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, têm sido o seu lema, sua meta primordial durante esses 84 anos. Seus membros, e disso estamos convencidos, por uma dádiva do Grande Arquiteto do Universo, são realmente homens livres e de bons costumes.

            A Loja Viana de Carvalho N° 1153 tem hoje em seu quadro 20 obreiros e os membros da atual administração são:- Ven⸫ Maqson Eldo Cândido Ferreira, 1º Vig⸫ Marco Aurélio Teixeira Oliveira, 2º Vig⸫ Nélio Soares Pereira, Orad⸫ José Costa Neto, Sec⸫ Rafael Costa da Silva, Tes⸫ João Felipe de Oliveira, Mest⸫ Cerim⸫ Otacílio Lopes de Vasconcelos.

Fonte da Reportagem: Irmão José Costa Neto

 

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 

fernando

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.