BREAKING NEWS

LOJA DAMASCO N° 1475 – COMPLTERA 66° ANOS NO ORIENTE DE SANTOS-SP.

 

Em 24 de novembro de 2020 ás 20:00 horas na Loja DAMASCO – 1475, RITO ADONHIRAMITA, RUA GALEÃO COUTINHO Nº 281 – EMBARÉ – SANTOS/SP.

Fundada em 25 de novembro de 1954, realizou Sessão Magna em comemoração ao 66º aniversário.

O Irmão Orador historiou, em síntese, a trajetória da Loja, narrando fatos marcantes; O Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva entregou as Comendas de Benemérito da Ordem ao Irmão José Iglesias Perez Neto e Grande Benemérito da Ordem ao Irmão José Carlos da Fonseca Lopes e o Irmão Aníbal Martinez foi admitido como Membro Honorário da Loja Damasco – 1475.

A sessão foi presidida pelo Venerável Mestre Ulisses Pedro Filho.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas: Irmão Ademir Cândido da Silva (Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil), Carlos Teixeira Filho (Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa), Aníbal Martinez (Secretário-Geral do Interior, Relações Públicas, Transporte e Hospedagem do GOB), João José Viana (Secretário Geral Adjunto de Comunicação), Luiz Esteves Neto e Nilton Gomes (Assessores Especiais do Grão-Mestre Geral), Márcio André Rodrigues Marcos (Secretário Estadual de Relações Internas Adjunto para a 3ª Macrorregião do GOB-SP), Alexandre José Scarpelini (membro da Soberana Assembleia Federal Legislativa) e Ruberval Ramos Castelo (membro da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa), com apoio do José Dias Júnior.

Fonte: Revista SOMOS.

Em 1979 a Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Damasco”, requereu à Prefeitura Municipal de Santos a doação de um terreno, com o objetivo de construir uma creche e no Templo. Na ocasião, o Prefeito era o Dr. Paulo Gomes Barbosa que, pela importância do pedido, determinou a seus assessores que procurassem um terreno em cujo bairro houvesse maior necessidade de uma Creche, e assim foi cedido o terreno situado à Rua Galeão Coutinho, nº 281, onde foi realizada esta obra, com inicio em 20 de agosto de 1982, sendo lançada a pedra fundamental.
A Creche “Maria Ignêz Pereira Barbosa”, nome dado em homenagem à esposa do então Prefeito, Dr. Paulo Gomes Barbosa, quem doou o terreno, foi fundada em 30 de janeiro de 1993, e atende a 82 crianças de famílias carentes, de 6 meses a 5 anos de idade, tendo como mantenedora a Sociedade Filantrópica Damasco.

 

Como símbolo da Loja foi escolhido a “ÁGUIA BICÉFALA”, de duas cabeças, porque uma representa a força espiritual e a outra a força física, formando assim a força positiva “justa.·. E Perfeita…”.

 

 

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.