BREAKING NEWS

Assembleia anual da GLMMMB com a presença dos Grandes Oficiais.

Grande Oficiais da Grande Loja e Veneráveis Mestres da Marca e veneráveis Comandantes das Lojas de Marca e Nautas no dia 05/11/2022 com início às 8:30 horas foi realizada a Assembleia anual da GLMMMB e todos com suas comitivas dos grandes oficiais, veneráveis mestres da Marca e veneráveis comandantes. O evento ocorreu no Hotel Leques na Rua São Joaquim 216 Liberdade.

Manoel Oliveira Leite – Grão Mestre Mestres Maçom da Marca.

Assembleia anual da GLMMMB, onde cada secretaria a presentou seu balanço anual e foi eleito Mario Sergio Nunes Costa como Grão Mestre Mestres Maçom da Marca, para próxima gestão.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão:- 
Soberano Mucio Bonifácio Guimarães Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Sapientíssimo Ademir Cândido da Silva Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil

Grão Mestre Estaduais do GOB:- Gerson Magdaleno – São Paulo, Oscimar Torres – Bahia, Clescio Galvão – Minas Gerais, Altair Salésio – Santa Catarina, Edilberto Pereira da Silva – Pará, Bruno Azevedo – Amazonas, Maurício Mendes Alves – Maranhão, Ubiracy de Azevedo Picanço Jr. – Amapá, Aildo Carolino – Rio de Janeiro, Leonardo Monteiro – Ceará, Gerald koppe – Parana

Past Grão Mestre Estaduais do GOB:- Mario Sergio Nunes Costa – São Paulo, João Soares Gomes Filho – Maranhão, Adalberto Eyng – Santa Catarina, Armando de Souza Correa Júnior – Amazonas (Conselheiro Federal).

Grão Mestre Distrital:- Luz Alberto Ballarin – GM Distrital Grande Loja Distrital de MMM – Brasil

ORDENS DE APERFEIÇOAMENTO MAÇÔNICO

Estes graus maçônicos são um meio para ensinar o valor de virtudes, tais como a Honestidade, a Caridade, o Trabalho, a Fidelidade e a Humildade; A primeira Grande Loja da Inglaterra começou em 1717, conhecida mais tarde como a dos “Modernos”, um termo de burla, utilizado pela Grande Loja contrária, a dos “Antigos”, formada em 1751. Enquanto a primeira Grande Loja não permitiu atividades além dos três graus reconhecidos do Simbolismo; a dos “Antigos” permitiu que em suas Lojas se praticasse qualquer grau, desde quando estivessem por ela autorizados; Quando em 1813 se uniram as duas Grandes Lojas para constituir a Grande Loja Unida da Inglaterra, no Artigo II de seu documento de união, se afirmou: “Se declara e se proclama que a pura e Antiga Maçonaria consiste em três graus, e nenhum mais, isto é, o do Aprendiz Entrado, Companheiro de Arte e Mestre Maçom, incluindo a Ordem Suprema do Santo Real Arco”.

Saiba mais no link https://redecolmeia.com.br/ordens-colaterais/

MAÇONARIA DA MARCA

História do Grau: O grau de Marca existia na Escócia já em 1599.

Estudo: Incorpora dois graus, porque o candidato se reconhece primeiro como um Maçom de Marca e seguidamente, adiantado, como um Mestre Maçom de Marca na mesma cerimônia.

Requisitos: Para ser Mestre de Marca se precisa ser Mestre Maçom de uma Loja Regular.

NAUTAS DA ARCA REAL

História do Grau: Grande Loja de Nautas da Arca Real constituída em 1871 mencionam que “… no ano 1772 uma Grande Loja se reconstituiu”, não confiável.

Estudo: Está relacionado com a lenda do Dilúvio, da arca de Noé.

Requisitos: Estas Lojas estão ligadas à uma Loja de Marca com igual número. O Candidato será Mestre Maçom de Marca. 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.