BREAKING NEWS

LOJA CAETANO NACARATO COMPLETA 14 ANOS – 02/10/2006

“Era a LOJA colocando seus pés no chão e dizendo eu vim e vim para ficar, porque sou construída de luta, garra e determinação; qualidade forjada pelo caráter de meu nome, eu sou a CAETANO NACARATO. As pessoas que passarem por mim levarão minha firmeza, as que ficarem sob minha guarda terão minha proteção. Assim sou CAETANO NACARATO”

Meus IIr∴  hoje comemoramos mais um ano de vida de nossa ARLS CAETANO NACARATO, foi no dia 02/10/2006, valorosos IIr∴ que vinham se dedicando com afinco na missão de constituir uma nova Loja do Rito Brasileiro, gestada no o III Seminário do Rito Brasileiro ocorrido em Avaré-SP, durante a manifestação do Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de São Paulo, Ir∴ Cláudio Roque Buono Ferreira que incentivou e solicitou a criação do mais lojas do rito Brasileiro.

Foram muitos IIr∴  que se reuniram, debateram e finalizaram uma importante etapa desse trabalho reunindo-se para fundar a A∴R∴L∴S∴ Caetano Nacarato nº 3812. Com essa etapa cumprida, iniciou-se outras com vários desafios.

São 14 anos de existência e de muito trabalho!

Nós da Administração, e acreditamos como todos os IIr∴  do quadro, nos honra muito fazer parte de uma oficina como a Caetano Nacarato, sobretudo pela história de vida de nosso patrono que nos ensina e nos lembra os reais valores de ser maçom, o qual sempre lutou pela união e harmonia entre os Irmãos. Como proferiu o grande estudioso e escritor Amadeu Amaral em seu discurso em 09/11/1921  “Da sua figura de maçom verdadeiro, dentro da maior modéstia e perfeita simplicidade […] Refiro-me a esse homem tão simples, tão honrado, tão sincero e tão bom que se chamou Caetano Nacarato, coluna de bronze desta casa, amigo e Irmão, que parecia mais um pai e um apóstolo e que, depois de ter convivido conosco dezenas de anos, quase dia-a-dia, deixou para surpresa e para saudade dos que ficaram a impressão de uma separação antecipada”.

Felicito a cada irmão por este dia, este ano e todos os outros vindouros, uma vez que abraçamos uma causa belíssima, de sermos os arquitetos da sociedade, de darmos nosso molde ao mundo, de sermos exemplo em nosso entorno e juntos, unidos conseguiremos chegar mais e mais longe em nosso intuito.

A Caetano Nacarato veio para ficar! Ficou! E permanecerá!

Nossa gratidão à todos que contribuíram e contribuem para a nobre grandeza da Caetano Nacarato!

Que a seguinte prece possa simbolizar essa gratidão!

Na presença invisível do S∴A∴D∴U∴, nós OObr∴ da A∴R∴L∴S∴ Caetano Nacarato, dedicamos nosso Templo simbólico a todos os Maçons que consagraram suas vidas a servir a Maçonaria e a todos os Iniciados que trabalharam a serviço da Loja Caetano Nacarato. Que o S∴A∴D∴U∴ nos conceda a Sabedoria, Força e Beleza para prosseguir sua Grande Obra e contribuir para a evolução espiritual da humanidade. Que nós, OObr∴ da Caetano Nacarato, sejamos símbolos inspiradores de vontade, dedicação, comprometimento, trabalho, honestidade, bondade e humildade!

Assim seja!

Parabéns A∴R∴L∴S∴ Caetano Nacarato nº 3812

Administração da Caetano Nacarato

 

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.