NEWS

GOVERNADOR DE SANTA CATARINA FAZ PALESTRA AOS IRMÃOS EM TUBARÃO.

Realizada em Tubarão, na última terça-feira, dia 10, a abertura do Ano Maçônico de 2020, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, que fez um balanço do primeiro ano da gestão. A Sessão Pública, que contou com a presença de 243 irmãos, sendo 161 do GOB, 30 das GLSC e 52 do GOSC, aconteceu no Clube 29, e foi seguida de jantar de confraternização.

O governador falou das ações empreendidas para otimizar os gastos, evitando o desperdício de dinheiro público, e destacando projetos que estão em andamento, dos investimentos em infraestrutura, educação e saúde, além de destacar a presença do Estado no ambiente da Acate – Associação Catarinense de Tecnologia – na busca de inovação e soluções para as questões enfrentadas pelo Estado. Moisés defendeu ainda a Reforma da Previdência Pública do Estado, já que esta gera um déficit anual de R$ 4 bilhões.

Os trabalhos foram conduzidos pelo irmãos do GOB, sendo o Venerável Mestre Lauro José Pereira, da Loja Cidade Azul, o 1º Vigilante foi o irmão Douglas da Silva de Souza, da Loja Acácia, de Imbituba, o 2º Vigilante era Porfírio Roberto dos S. Gomes, da Regeneração Lagunense, Orador, Alírio Schmitt, da Loja Vigilantes da Verdade, o Mestre de Cerimônias foi Flávio Afonso Klein, da loja Energia e Luz, Porta Bandeira, Sergio de Bonna Portão, da Cidade Azul, e o narrador, Ildo Silva da Silva, da União e Progresso.

O Venerável Mestre, em sua mensagem final, pediu aos irmãos uma corrente de União pela cidade, pela Região, pelo Estado e pelo País. “Estamos dando, nesta noite, uma demonstração de união. O que já é a orientação dos três grão-mestres de nossas três potências. O que eu peço a todos os irmãos, é que esta união seja cultivada por cada um de nós, em todos os momentos de nossas vidas. O nosso Brasil, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS), precisa dessa nossa união”, sentenciou o irmão Lauro Pereira.

Na mesa de honra estavam o Grão Mestre Estadual do GOB, Eminente Irmão Altair Salésio Rodrigues; o Grão Mestre Estadual de Honra do GOB, Eminente Irmão Adalberto Eyng, representado o Soberano Grão Mestre Geral do GOB, Ir. Múcio Bonifácio Guimarães; o Grão Mestre Estadual de Honra do GOSC, Sereníssimo Ir∴ João Paulo Sventinickas; o Grão Mestre Estadual de Honra das GLSC, Sereníssimo Ir. João Eduardo Noal Berdigier; o Grão Mestre Estadual Adjunto do GOB, Poderoso Irmão Nilson Manoel de Souza, o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Joares Carlos Ponticelli e o Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva. Também estava presentes o Eminente Irmão Nestor Tengaten, presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Estadual.

O Eminente GM irmão Salésio falou em nome das Três Potências, agradecendo a honrosa presença do Governador, aos irmãos de vários orientes, conclamando-os ao trabalho, a união, e a responsabilidade que a maçonaria tem frente aos desafios sociais, destacando o papel dos Obreiros, pois é na Loja que tudo acontece.

Este é o GOB Junto de você, tendo sempre a representação do Soberano Irmão Múcio, estreitando os laços de amizade e de fraternidade, aproximando os irmãos das Três Potências Regulares.

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.