EVENTOS

Loja Estrela de Santos nº 1156, Oriente de Santos – SP.

 

Dia 04 de março de 2020, quarta feira às 20:30h na Loja Estrela de Santos nº 1156, sito à Rua Almeida de Morais nº 13, Oriente de Santos/SP. Presidida pelo Venerável Mestre Ramon Mateo Júnior.

Realizou-se Sessão Magna de Palestra, proferida pelo Ministro ROBERTO BATISTA DOS SANTOS Ex-Presidente SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MAÇÔNICO, com o tema “Direito e Deveres do Maçom e o Código Disciplinar Maçônico”, NASCIMENTO: 16 de março de 1954, NATURALIDADE: Santos/SP, ESTADO CIVIL: Casado, Iniciação: 01/06/1985 ARLS Maestro Hervê Cordovil nº 218, Filiado em 27/11/1996 na ARLS Estrela de Brasília nº 2495 – Brasília/DF.

Nomeado em 27/06/2000 para o cargo de Ministro do Superior Tribunal Eleitoral Maçônico – STEM do GOB onde permaneceu até 08/05/2013. Eleito Vice-Presidente do STEM em 02/03/2012 até 08/05/2013.

Nomeado em 09/05/2013 para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico – STFM do GOB onde ainda permanece após sucessivos mandatos.

Empossado como Vice-Presidente do Excelso STFM para o biênio 2013/2015 e posteriormente para o biênio 2015/2017.

Exerceu o cargo de Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, de 28 a 29 de julho de 2018 e de 30/08/2019 a 02/09/2019, FORA DOS TEMPLOS MAÇÔNICOS:

1) Nomeado, em 01/04/94, para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal, após aprovação em concurso de provas e títulos.

2) Promovido, por merecimento, ao cargo de Juiz de Direito em 02/02/96, exercendo a titularidade na Vara de Competência Geral da Circunscrição Judiciária de Brazlândia-DF, 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga/DF, 19ª Vara Cível de Brasília, 2ª Vara do Juizado Especial Criminal de Brasília e 2º Juizado Especial de Fazenda Pública do DF;

3) Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral do Distrito Federal no biênio 2002/2004;

4) Exerceu o cargo de Desembargador convocado no período de 2007/2012 nas 1ª e 6ª Turma Cíveis do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

5) Aposentado no cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do DF a partir de 01/01/2013.

6) Atualmente exerce consultoria na área jurídica e advocacia eventualmente.

Estando presentes as autoridades maçônicas irmão Ademir Cândido da Silva (Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil)Carlos Teixeira – Cacá Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB 2019~2021, Sergio Ruas Presidente do Superior Tribunal Eleitoral o Ministro, Daniel Keletti (Grão-Mestre Adjunto Estadual de São Paulo GOB-SP), Anibal Martinez (Secretário Geral de Relações Públicas do Grande Oriente do Brasil), João José Viana (Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil), Paulo Roberto de Medeiros (Secretário de Ritualística do GOB-SP); João Ivair Disaro, detentor da Comenda D. Pedro I; os Secretários Estaduais do GOB-SP, Irmãos Márcio André Rodrigues Marcos, Assessor Regional do GOB-SP; e Luis Carlos Rodriguez Palacios Costa; os Irmãos Deputados Federais: Helio Francisco Lessa Carrera, Fabio Luiz de Oliveira, Noberto Estevan de Araújo, Adriano Braga Lima, além de inúmeros Deputados Estaduais, Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

ARLS “ESTRELA DE SANTOS” – 1156 – SANTOS – SÃO PAULO

Em 19 de Agosto de 1992 é realizada Sessão Magna de Aniversário do Cinquentenário da Regularização e da Consagração do Segundo Estandarte da Loja que está assim descrito:

Forma Retangular em Azul Celeste com letras descritivas em Amarelo Ouro.

Ao centro Circulo em Azul Anil com as Colunas J e B Douradas ornadas com Ramos de Acácia encimadas por dois Globos representando o Universo e a Terra. Sobre o Piso de Pavimento Mosaico em Primeiro Plano, a Estrela de Cinco Pontas na cor Cinza, ao Centro Ramos de Acácia com destaque o Esquadro e o Compasso montados no Grau de Companheiro.

As formas e cores, Retangular, um quadrilongo, 2 lados longos iguais e 2 lados curtos iguais. Azul, cor do infinito, significa imensidão, domínio do tempo e do espaço. Amarelo Ouro, Dourado, o poder solar. Ramos de Acácia, o poder da regeneração.

Colunas J e B, palavras Sagradas de Aprendiz e Companheiro, também, uma frase “Estabelecer com Força”. Globos sobre as Colunas, representa o Universo e a Terra.

Pavimento Mosaico, Branco (pureza), Preto (sombras) ou Positivo e Negativo.

Estrela de Cinco Pontas, também conhecida como Estrela Hominal. Cinza, significa a cor Plúmbeo o Chumbo, de importância na alquimia. Esquadro e Compasso no Grau de Companheiro, significa ser a Maçonaria, a Loja, sempre Operativa.

A Cerimônia da Consagração do Estandarte é Presidida pelo Eminente Irmão Rubens Barbosa de Matos, Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo.

Venerável Mestre Itiberê Rocha Machado.

1º Vigilante Carlos Frigério.

2º Vigilante Vital Cardoso.

Orador Osmar Carvalho e Secretario Edison Leite de Camargo.

Comissão da Consagração:

Leonardo Sorbelo Neto, Olegário Pereira Monteiro Filho, Paulo Santos e Antonio Roberto Pimentel José.

Este breve relato é cooperação dos Irmãos:

Edison Leite de Camargo M.’.M.’. e Antonio Roberto Pimentel José – M.’.I.’..

no images were found

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.