EVENTOS

Sessão de Instalação e Posse do Venerável Mestre ARLS Commércio e Artes nº 0001

Em memorável Sessão Magna de Instalação e Posse do VM Ir.: Manoel Ribeiro de Marins Filho (Juca), da ARLS Comércio e Artes, nº 0001, filiada ao Poder Central, para o biênio 2019/2021, sob a presidência da Comissão Instaladora do Ven.: Ir.: Luiz Carlos Tinta, realizada em 01 de julho de 2019, no Palácio Maçônico do Lavradio, Centro – RJ, Oriente do Rio de Janeiro.

O Pod.: Irmão Armando Monteiro Pires homenageou com uma placa o Ven. Ir. Edson de Almeida e sua diretoria pelos relevantes serviços prestados pela gestão anterior.

A cerimônia foi abrilhantada com as ilustres presenças do Pod.: Ir Ricardo Carvalho, Grão-Mestre Geral de Honra, Presidente Honorário da SAFL e membro honorário desta Loja, acompanhado dos PPod.: Deputados Federais da Bancada do RJ; Eminente Ir.: Wilson Aguiar, Secretário Geral Adj de Orientação Ritualistica do RM; Matheus Casado, Assessor do Grão-Mestrado, membro da Comissão Instaladora; Pod.: Ir.: Luiz Carlos Costa, Deputado Federal, Presidente de Honorário da PAEL; Ven.: Ir.: Augusto Cesar Pimentel, Chefe de Gabinete do GOBRJ, representando o Eminente Ir.: Aildo Carolino; Pod.; Ir.: João Dias, Secretário Estadual de Patrimônio do GOBRJ, Deputados Estaduais da PAEL/RJ; Veneráveis Mestres Álvaro Boareto e Hernani, respectivamente, das Lojas Metropolitanas União e Tranquilidade (02) e Esperança de Nitheroy (03), acompanhados de suas comitivas; Lojas incorporadas ARLS Justiça e Caridade (4402) e Amor ao Trabalho (202); Ven.: Ir. Pumar, representando a ARLS Salomão (021) e demais Lojas Coirmãs.

O Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Ir. Múcio Bonifácio Guimarães, representado pelo Secretário Geral Adj de Planejamento, Eminente Ir. José A Budoia, membro ativo desta laboriosa Oficina, desejou ao Venerável ora empossado e a sua nova administração uma gestão profícua e coroada de êxito. Na oportunidade agradeceu a Administração anterior que passou o malhete. Congratulou-se com o Ven.: Ir.: Luiz Carlos Tinta, Presidente da Comissão Instaladora, emérito na arte de Instalação e Posse.

Enalteceu a importância da ARLS Comércio e Artes (0001), fundadora do GOB, no cenário maçônico e histórico do Brasil, destacando a abnegação do Ir.: Joaquim Gonçalves Ledo, conforme exarado nos documentos históricos de fundação do Grande Oriente do Brasil.

No cenário atual, enfatizou a relevância do Planejamento Estratégico da atual Gestão do Grande Oriente do Brasil com a utilização da tecnologia a serviço do Grão-Mestrado. Citou o aplicativo e-GOB Card tendo como meta aproximar os Irmãos e as Lojas nas decisões estratégicas do GOB. Conclamou que baixassem em seus celulares e computadores o e-GOB Card para uma interação em realtime com o Grande Oriente do Brasil, com rapidez e confiabilidade das informações. E, colocou o Grão-Mestrado Geral e, consequentemente, a Secretaria de Planejamento à disposição de todos.

Secretaria Geral de Comunicação do GOB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.