BREAKING NEWS

PAULO DIAS DE MOURA RIBEIRO, Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça

No dia, 08 de outubro de 2020, ás 20:00 hora o professor João Baptista de Oliveira entrevista PAULO DIAS DE MOURA RIBEIRO, Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça, no programa “Líderes de Êxito”.

Pelo espírito humano e humanista aplicado em suas decisões, foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2020!

Paulo Dias de Moura Ribeiro (Santos, 28 de setembro de 1953) é um magistrado e professor brasileiro, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Carreira

Moura Ribeiro formou-se em direito pela Universidade Católica de Santos em 1976. Concluiu o mestrado em 2000 e o doutorado em 2003, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e sob a orientação do professor José Manoel de Arruda Alvim Netto.

Atuou como advogado desde 1977 até 1983, quando ingressou na carreira da magistratura paulista. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2005.

Em 2013, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça, em vaga destinada a membro de Tribunal de Justiça estadual.

Diretor do Curso de Direito da UNG, Universidade de Guarulhos, desde 2009 até o presente momento. É professor titular da cadeira de Direito Civil II na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, desde 2010 até a atualidade.

Em 9 de maio de 2014, foi agraciado com a grã-cruz da Ordem do Ipiranga pelo Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente é professor de Direito Civil do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF.

Em 14 de fevereiro de 2019, o ministro e professor Paulo Dias de Moura Ribeiro. tomou posse como coordenador científico do curso de Direito da Universidade Santo Amaro – Unisa. 

Assista no link 

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 
 
 
 
 
 
 
 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.