NEWS

LOJA EQUILÍBRIO E JUSTIÇA – 2474 – NO ORIENTE DE SÃO PAULO.

Dia 11 de Março  de 2020, Quarta Feria às 20:00 horas na Loja EQUILÍBRIO E JUSTIÇA – 2474, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, Rua Padre Machado, 928 – Bosque da Saúde, São Paulo – SP. 04127-001, fundada em 25/4/1988.

Sessão de Companheiro onde foi elevado o Ir∴ Pedro de Araujo Cabral Duarte, tendo como Venerável Mestre Douglas Ortiz de Lima.

Estando presente as autoridades Poderosos Irmãos Munir Abdo Agamme Junior (Secretário Estadual Adjunto de Previdência e Assistência), Gilvécio Paulo Arruda (Secretário Estadual Adjunto de Comunicação e Informática)Afrânio Alberto Silva Brocua (Deputado Federal), Past-masteres da Loja Herrera, Agostinho H. Teixeira Gouveia, Alberto Petrini, Carlos Jorge de Lima Duarte, Amaury Atsuchi Onizuka, VALTER YOGUI, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

A∴R∴L∴S∴ “EQUILÍBRIO E JUSTIÇA” – 2474 CAPITAL – SÃO PAULO

Lua em Quarto Crescente Ao lado esquerdo, representando a falta de Luz, própria da Coluna do Norte e dos Aprendizes Maçons.

Sol Ao lado direito, representando a Luz que existe na Coluna do Sul, a dos Companheiros Maçons, prestes a conhecer a lenda de Hiran Abif.

Olho que tudo vê – Delta Entre o Sol e a Lua, representando também o Grande Arquiteto do Universo, colocando no centro, encimando o Triângulo maior e imaginário.

Espada Servindo como “Fiel da Balança”, símbolo da Força, do destemor que deve ser o ideal da Justiça, sem facção ou tendência.

Estrela Flamejante ou de Cinco Pontas Representando o próprio ser Humano, que delineado pela retidão do Esquadro e precisão do Compasso, ao traçar sua linha de ação, deve ser Justo para consigo mesmo e com seus Irmãos e com todos em geral, sempre sob a Luz do Grande Arquiteto do Universo.

B” e “J” Como que consignado nos pratos da balança, os pesos que ajudarão as decisões, sem no entanto, poder influenciar, visto que, o Aprendiz não sabe ler e nem escrever e o Companheiro ainda está na fase intermediária, com algum conhecimento, porém, ainda sem poder de decisão, pois sua Luz ainda é fraca.

Esquadro e Compasso Símbolo universal da Maçonaria, tendo no centro o “G” da Geometria Universal, inserido no centro da Estrela.

Resumindo Necessário, se faz, transmitirmos os nos nossos conhecimentos ou oferecermos mais Luz aqueles que carecem, porém sempre procurando “tudo ver e observar”, tomar conhecimento do que se passa a sua volta, afim de que nos momentos necessários, com o seu conhecimento a sua Luz concedida pelo Grande Arquiteto do Universo, possa com a força de decisão saber toma-la com Equilíbrio e Justiça.

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.