Luiz Gonzaga do Nascimento, Completaria 107 anos.

No dia 13 de dezembro de 1912, uma sexta-feira, nasce na fazenda Caiçara, no sopé da Serra do Araripe, município de Exu, Estado de Pernambuco, divisa com os estados do Ceará e Piauí. Luiz Gonzaga do Nascimento.

Em 03 de abril de 1971, o irmão Luiz Gonzaga é iniciado na Maçonaria, na ARLS “Paranapuan” Nº 1477, do Grande Oriente do Brasil, Or. da Ilha do Governador, do Rito Moderno” ou “Francês”. Elevado ao Grau de Companheiro Maçom, em 14 de dezembro de 19710pt e Exaltado ao Grau de Mestre Maçom, em 05 de dezembro de 1973. Tendo como seu “padrinho” o irmão Florentino Guimarães, membro do quadro da Loja “Paranapuan”.

Na Maçonaria dos Altos Graus ou Filosóficas, foi iniciado no Grau 4, em 10pt9 de agosto de 1984. No Sub Cap “Paranapuan”, jurisdicionado ao Supremo Conselho do Brasil para o REAA.

A música “Acácia Amarela” nasceu em 1981. O irmão Luiz Gonzaga, achando oportuna uma homenagem musical à Maçonaria, elaborou a letra e o tema musical. O irmão Orlando Silveira deu algumas sugestões e harmonizou a melodia. Concluído o trabalho, a gravação foi feita em 1981, e incluída no elenco do CD “Eterno Cantador”, da etiqueta “BMG-RCA”, com arranjo de “Orlando Silveira e execução vocal de Luiz Gonzaga”; Veja o vídeo da Acácia Amarela:

 

O GADU nos seus desígnios, requisitou o irmão Luiz Gonzaga para uma outra missão; Sofrendo de Neoplasia Maligna (Câncer de Próstata Metastático), passou 410 dias internado no “Hospital Santa Joana”, na cidade de Recife. O Grande Arquiteto do Universo, chamou o artista para cumprir outra missão no Oriente Eterno, na madrugada de 2 de agosto de 1989, tinha quase 77 anos. Foi levar a alegria para outro lugar.

Sob comovente manifestação popular, seu corpo foi velado na cidade do Recife, Capital do Estado de Pernambuco, e transportado inicialmente para a cidade de Juazeiro do Norte, no vizinho Estado do Ceará, onde recebeu as bênçãos do Padre Cícero de quem era muito devoto, e daí para sua cidade natal, em Exu, interior de Pernambuco, onde foi sepultado.

Veja mais https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga

 

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.