DESTAQUEGRANDES LOJASNEWS

LOJA “ASTRO DA ARÁBIA Nº 163” – GLESP – Realiza palestra com o Dr. ANTONIO FERREIRA PINTO Ex-secretário da Segurança de SP


Dia 15 de outubro de 2019, Terça Feira, às 20:00 horas na Loja “Astro da Arábia” nº 163, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, fundada em 03/01/1948, Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 110 Pq. Alves de Lima – São Paulo- SP.

Realizou a sessão de Palestra com o Dr. ANTONIO FERREIRA PINTO Ex-secretário da Segurança de SP, tendo como Venerável Mestre Ricardo Tabach , 1º Vig∴ José Alberto Rodrigues Alves, 2º V∴ Paulo José Achcar, Orador Ricardo Nicolau, Tesoureiro Ronaldo Tabach , Chanceler Ricardo Aissar Sahid, MC Wilmer Bucheb.

Delgados da 11º Região da GLESP presentes na sessão: Éder Eiji Yanagitani, Gilberto Viana, André Alberto Ceresa, Alexandre Gonçalves, David Pereira da Silva.

Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil: Fernando Colacioppo  

Past. Master: Roberto Fakhoury, Paulo José Achcar, Jose Alberto Rodrigues Alves, Ronaldo Tabach, Ricardo Aissar Sahid, Fábio Fakhoury, entre outras autoridades, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.


Palestrante Dr. ANTONIO FERREIRA PINTO
Ex-secretário da Segurança de SP
19/03/2009 até 21/11/2012

Procurador de Justiça, Antonio Ferreira Pinto nasceu em 1943. Aos 21 anos, ingressou na Polícia Militar. Foi tenente, em Bauru, entre 1968 e 1969; e Ourinhos, de 1970 a 1979, ano em que se tornou Promotor de Justiça na área criminal, no Ministério Público. Trabalhou em, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Fartura, Ourinhos, e também, na Capital.

Ex-secretário da Segurança de SP ganha escolta após ser citado por presos do PCC

Procurador Antonio Ferreira Pinto comandou a pasta nas gestões de Serra e Alckmin no estado

Ferreira Pinto foi assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público por quatro anos (1989 a 1992); e, de abril de 1993 até julho de 1995 – época dos governos Fleury e Mario Covas –, atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em 1998, Ferreira Pinto tornou-se Procurador de Justiça. No Ministério Público, foi eleito para compor o órgão especial do Colégio de Procuradores (biênio 2002-2003), sendo, na sequência, eleito para o Conselho Superior do Ministério Público (biênio 2004-2005).

Em 01 de junho de 2006, foi empossado como secretário da Administração Penitenciária (SAP), cargo exercido até 17 de março de 2009, quando deixou a SAP para assumir a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tendo como secretário-adjunto, Arnaldo Hossepian Júnior.

no images were found

Histórico da Loja Maçônica Astro da Arábia

Fundada em 03/01/1948, a Loja Maçônica Astro da Arábia comemora seus 70 anos. Foi fundada na residência do irmão Habib Farez Saad na Rua João Moura, 664 com o objetivo nessa fase, de servir de abrigo aos irmãos imigrantes provenientes da Síria e Líbano, após o término dos protetorados e das arbitrarias divisões geográficas efetuadas pelas dominadoras Inglaterra, França e outras nações.

Foi constituída na jurisdição do GOB e seus primeiros atos foram escritos no idioma árabe.

Para a continuidade e ampliação dos trabalhos de benemerência, dois anos após a fundação da Loja Maçônica Astro da Arábia, os irmãos decidiram fundar a CBSP, o que ocorreu em 10.10.1950, com sede na antiga Rua Santa André nº 55, hoje Comendador Abdo Schahin, claro, região da 25 de março. Seria e é, o braço filantrópico da LMAA.

Até porque, a maçonaria de uma maneira geral é filosófica, não se destinando a atividades filantrópicas. A título de registro, a maçonaria é discreta e não secreta.

1. Além do atendimento aos imigrantes árabes, inclusive até com campa no tradicional cemitério São Paulo, passaram a atender famílias carentes, após sindicância pessoal dos irmãos da Loja. Atendiam com roupas, tratamentos médicos e fornecimento de alimentos. A campanha governamental “fome zero” iniciou-se em 2003, 53 anos após a CBSP já fazer esse trabalho.

Particularmente, recordo que bem moleque, participei de uma dessas atividades.

2. Na terceira fase, os irmãos da LMAA entenderam que a distribuição pura e simples de alimentos não seria uma solução para os carentes. Acreditavam que a solução para a evolução do indivíduo seria a educação!

Adquiriram esse terreno, que era numa região carente (hoje não mais) e construíram essa imensa obra, sem nenhum recurso governamental. Somente recursos dos próprios irmãos da loja e doações de particulares.

Em todas as fases tivemos inúmeros irmãos valorosos, mas na construção do colégio quero registrar o empenho do saudoso Irmão ADIB ZARZUR, tio profano dos nossos irmãos Fabio Fakhoury e do nosso querido decano Roberto Fakhoury, na obtenção de recursos financeiros, e do nosso tb saudoso irmão engenheiro DURVAL TABACH, meu tio profano, na execução do projeto construtivo do irmão Daniel Chequer.

Ainda sob a batuta do irmão Roberto Fakhoury foi concluído o projeto do Colégio com a construção dessa ala nova.

3. Com o apoio incondicional e corajoso do saudoso irmão Rafic Salhani, na minha gestão, em agosto de 1998 a Casa de Beneficência São Paulo, assumiu a Creche Maria Aparecida Jerônimo na região do Jabaquara e em fevereiro de 2003 a Creche Benjamim Antônio Sales Arcuri na região da Aclimação, atendendo gratuitamente 400 crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, originarias de famílias carentes.

4. Esse é um breve histórico da Loja Maçônica Astro da Arábia, que com amor, honestidade, justiça, discrição, trabalho e persistência na busca da perfeição, cumpre seu papel social.

(A: FC | R: FC / CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.