Sessão Magna de Aniversário do Cinquentenário da Regularização e da Consagração do Segundo Estandarte da Loja Estrela de Santos, Nº 1156

Em 19 de Agosto de 1992 é realizada Sessão Magna de Aniversário do Cinquentenário da Regularização e da Consagração do Segundo Estandarte da Loja que está assim descrito:
Forma Retangular em Azul Celeste com letras descritivas em Amarelo Ouro.
Ao centro Circulo em Azul Anil com as Colunas J e B Douradas ornadas com Ramos de Acácia encimadas por dois Globos representando o Universo e a Terra. Sobre o Piso de Pavimento Mosaico em Primeiro Plano, a Estrela de Cinco Pontas na cor Cinza, ao Centro Ramos de Acácia com destaque o Esquadro e o Compasso montados no Grau de Companheiro.
As formas e cores, Retangular, um quadrilongo, 2 lados longos iguais e 2 lados curtos iguais. Azul, cor do infinito, significa imensidão, domínio do tempo e do espaço. Amarelo Ouro, Dourado, o poder solar. Ramos de Acácia, o poder da regeneração.
Colunas J e B, palavras Sagradas de Aprendiz e Companheiro, também, uma frase “Estabelecer com Força”. Globos sobre as Colunas, representa o Universo e a Terra.
Pavimento Mosaico, Branco (pureza), Preto (sombras) ou Positivo e Negativo.
Estrela de Cinco Pontas, também conhecida como Estrela Hominal. Cinza, significa a cor Plúmbeo o Chumbo, de importância na alquimia. Esquadro e Compasso no Grau de Companheiro, significa ser a Maçonaria, a Loja, sempre Operativa.
A Cerimônia da Consagração do Estandarte é Presidida pelo Eminente Irmão Rubens Barbosa de Matos, Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo.
Venerável Mestre Itiberê Rocha Machado.
1º Vigilante Carlos Frigério.
2º Vigilante Vital Cardoso.
Orador Osmar Carvalho e Secretario Edison Leite de Camargo.
Comissão da Consagração:
Leonardo Sorbelo Neto, Olegário Pereira Monteiro Filho, Paulo Santos e Antonio Roberto Pimentel José.
Este breve relato é cooperação dos Irmãos:
Edison Leite de Camargo M∴M∴ e Antonio Roberto Pimentel José – M∴I∴

fernando

Ir.'. Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.