BREAKING NEWSGRANDES LOJASPOTÊNCIAS MAÇÔNICAS

AS LOJAS ASTRO DA ARÁBIA #163 E BANDEIRA PAULISTA #148 – GLESP – ORIENTE DE SÃO PAULO.

Dia 17/12/2024 (3f) às 20h na Loja “Astro da Arábia” nº 163, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, fundada em 03/01/1948, Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 110 Pq. Alves de Lima – São Paulo – SP e a Loja “Bandeira Paulista #148”, fundada em 06/04/1971 e também filiada Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Rito: REAA, localizada na Av. Pompéia, 1400 – Pompeia, São Paulo – SP, 05022-001.

Veja as fotos no link https://www.facebook.com/share/p/15UQBHiycm/

Sessão Magna de troca de “Garante de Amizade” entre as Lojas “Astro da Arábia #163 ” e “Bandeira Paulista #148”, o Garante de Amizade da Loja Astro da Arábia na Loja Bandeira Paulista será Wilmer Bucheb e o Garante de Amizade da Loja Bandeira Paulista na Loja Astro da Arábia será o Ronaldo Tabach  e entrega do paramento de Grão-Mestre de Mérito e Honra da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), ao irmão William Bucheb que é uma figura de destaque na Maçonaria brasileira, especialmente ligado a Grande Lojas do estado de São Paulo (GLESP). Ele é mencionado como um dos responsáveis por fortalecer relações entre potências maçônicas. Em 1999, foi designado como Grande Representante do GOB junto à Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), no âmbito de um tratado que reconheceu a regularidade mútua e soberania entre as duas jurisdições. Este tratado buscava promover a fraternidade e cooperação entre as duas organizações maçônicas; Além disso, William Bucheb foi homenageado em diversas ocasiões por sua dedicação e trajetória na Maçonaria, incluindo uma celebração de seus 65 anos em 2024, realizada na Loja Bandeira Paulista nº 148, em São Paulo. Ele é reconhecido como um exemplo de liderança e contribuição ao desenvolvimento da fraternidade maçônica; sessão com presença do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP)  Jorge Anysio Haddad, gestão de 2022 a 2025.

Na maçonaria, o título de “Garante de Amizade” refere-se a um irmão designado para representar oficialmente uma potência maçônica junto a outra, promovendo relações harmoniosas, fraternas e diplomáticas entre as duas instituições.
 
Esse cargo é considerado de grande responsabilidade e prestígio, pois o Garante de Amizade atua como o elo oficial, mantendo a comunicação, o entendimento mútuo e a cooperação entre as duas potências. Ele também desempenha um papel importante na resolução de possíveis conflitos e na preservação da regularidade maçônica.
 
Funções principais de um Garante de Amizade:
1.Representação Diplomática: Participar de eventos e cerimônias em nome de sua potência junto à outra.
2.Promoção de Fraternidade: Trabalhar pelo fortalecimento das relações entre as duas obediências.
3.Relatórios e Comunicação: Informar sua potência sobre as atividades e posicionamentos da outra, mantendo o diálogo transparente.
4.Resolução de Questões: Ajudar a mediar situações delicadas entre as potências.
 
Exemplo no Brasil:
 
Dentro da GLESP ou de outras potências brasileiras, Garantes de Amizade são designados para manter boas relações com obediências internacionais ou nacionais, como o Grande Oriente do Brasil (GOB) ou a Confederação Maçônica Interamericana (CMI).
 

Vale lembrar que o Tratado de Amizade entre Lojas Maçônicas, consiste em tratado de amizade mutua para intercâmbio maçônico, Inter visitação, ajuda mutua, sem envolvimento pecuniário.

 

ADMINISTRAÇÃO DA #163:- Venerável Mestre #163:- Ricardo Tabach, 1º Vigilante #163:- Oswaldo Toledo Pisa Neto, 2º Vigilante #163:- José Alberto Rodrigues Alves, Orador #163:- Ronaldo Tabach,   Secretário #163:- Rafael  Gustavo Gomes de Macedo Licinio, Tesoureiro #163:- Carlos Eduardo Almagro Thomazini, Chanceler #163:- Filippo de Luca;

ADMINISTRAÇÃO DA #148:- Venerável Mestre #148:- José Marcelo Ribeiro de Brito, 1º Vigilante #148:- Vicente Paulo de Arruda Camargo Filho, 2º Vigilante Thomas Edson Figueiras, Orador #148:- William Bucheb,   Secretário #148:- Eduardo Luiz Dóro,   Tesoureiro #148:- João Luciano Machado, Chanceler #148:- Amadeus Tobias.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas na sessão:- Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP) Jorge Anysio Haddad, William Bucheb  Grão-Mestre de Mérito e Honra da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), Ricardo Nicolau Ministro do Superior Tribunal Maçônico STM da GLESP,  Wilmer Bucheb Grande Secretário de Relações Interiores, LUIZ CARLOS TASCO GR: SECR: DE EVENTOS, CESAR AUGUSTO GARCIA, MILTON LUIZ DA SILVA GR. ORADOR GR: HOSPITALEIRO COMISSÃO DE LITURGIA, CEZAR FAZOLARI, ERNESTO VON PLANCKENSTEIN QUISSAK GR.: ORADOR ADJUNTO, Venerável Mestre Venerável Mestre GOB #140:- Perseo João Corsato, Fernando T Colacioppo SB #3365 A.E. do GMG do Grande Oriente do Brasil, Past Master da Loja 3365, Grau 33º, CEO da Rede Colmeia, Ilustre conselheiro da delegacia litúrgica SP do REAA, os Past. Master:- Jose Alberto Rodrigues Alves, Ronaldo Tabach, Fábio Fakhoury, entre outras autoridades, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Histórico – O Colégio Elias Zarzur
 
O Colégio Elias Zarzur chega aos 42 anos de atividade, com aproximadamente 600 alunos, ministrando os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (de oito e nove anos) e Ensino Médio. Sua história teve início em 1972, sob o nome do antigo colaborador, Elias Zarzur. Nessa época, oferecia apenas o primeiro grau para um total de duzentas crianças, distribuídas em dois turnos (manhã e tarde).
Em fevereiro de 1995, ocorreu a primeira expansão. A escola conseguiu instituir o segundo grau, passando a oferecer o ensino de 1º e 2º graus.
No mês de abril de 1996, teve a segunda expansão e o colégio passou a ministrar Educação Infantil. Em julho, aconteceu a terceira expansão e foi inaugurado o Centro Educacional “Adib Zarzur”, com mais de 600 metros de área construída.
Trata-se de uma bela história, firmada no propósito de oferecer não só o ensino básico necessário aos seus alunos, mas proporcionar uma educação para toda a vida, formando cidadãos responsáveis, conscientes e participativos, que teve início no desejo da “Loja Maçônica Astro da Arábia” de oferecer educação de qualidade, fundando, assim, a “Casa de Beneficência São Paulo”, mantenedora do Colégio Elias Zarzur.

Casa Beneficência São Paulo
  
Desde sua fundação em 19 de outubro de 1950, a Casa de Beneficência São Paulo tem como compromisso a educação e a especial atenção à criança. Por isso tem sido mantenedora do Colégio Elias Zarzur, permitindo que o colégio tenha o suporte necessário para o excelente atendimento aos alunos, além de manter a Creche Maria Aparecida Gerônimo e a Creche Benjamim Antônio Salles Arcuri, instituições que oferecem o maior cuidado às crianças.
A entidade não possui fins lucrativos e é reconhecida como utilidade pública federal, estadual e municipal.
A Casa tem como missão a prática de caridade e beneficência em geral, atuando na área educacional, social e assistencial, sem distinção de sexo, raça, cor, credo religioso ou político.

 

Por Fernando Colacioppo.

#redecolmeia, #maçonaria, #gob

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.