ALTOS GRAUSBREAKING NEWS

SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO AO GRAU 32 AO VALE DO ABCDMRP #612 – RITO ADONHIRAMITA – SCAB.

Dia: 07/11/2023 (terça-feira) às 20 hs, ELEVAÇÃO AO GRAU 32 NO RITO ADONHIRAMITA, ao vale do ABCDMRP, (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires), no Templo da Loja Thomaz Idineu Galera #2221, situada à Rua Comendador Rodolfo Crespi, 127 – São Bernardo do Campo/S.P, filiado ao SCAB – Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil, com sede: Rua Professor Orlando Brasil, 02 – Capoeiras- Florianópolis – SC – CEP: 88070-410, mais informações com a Potência Filosófica, https://scab.org.br/.

Sessão magna de Elevação ao grau 32, “Prelado Corregedor e Ouvidor Geral”, dos Irmãos: ALVARINO SBARDELINI FILHO e SERGIO MARIANO SA.

Tendo como Perfeitíssimo Presidente o amado irmão José Eufébio de Abreu Dias.

O Rito Adonhiramita é fruto da evolução e do aperfeiçoamento dos Ritos de Kilwinning, York e Clermont, praticados pelas Lojas britânicas, e, sobretudo, do desdobramento do Rito de Heredon (Monte Místico), também chamado de Rito de Perfeição, originário da Escócia e amplamente praticado na França no século XVIII.

As três Potências Simbólicas Regulares do Brasil, GOB, CMSB e COMAB, possuem Lojas Adonhiramitas.

Atualmente o SCAB – Supremo Conselho Adonhiramita do Brasil é uma Potência Filosófica que administra os Altos Graus do Rito Adonhiramita em território brasileiro, com a prática dos 33 (trinta e três) graus, sendo da sua competência e organização os graus do 4 (quatro) ao 33 (trinta e três).

Os maçons Adonhiramitas usam terno preto liso, os mestres usam chapéus também pretos, faixas azul celeste e espadas. Todos os maçons Adonhiramitas usam luvas e gravatas brancas.

Se tratam por “Amados Irmãos”, pois isso induz subliminarmente o princípio da ampla e irrestrita fraternidade que deve nortear a relação entre os maçons. Por essa razão também é chamado de “Rito do Amor”.

É um Rito dos mais atraentes, que faz da requintada liturgia, da musicalidade presente nas sessões, e da espiritualidade suas principais características.

CARACTERÍSTICAS ADONHIRAMITA
País de origem e ano de criação França – 1787
Data de implantação (no Brasil) Junho/1822
Quantidade de graus 33
Oficina-Chefe Não tem
Título do Dirigente (Oficina Chefe) Grande Patriarca Regente
Princípio filosófico Teísta
Saiba mais sobre o Rito Adonhiramita https://redecolmeia.com.br/adonhiramita/

O GRANDE PATRIARCA REGENTE ADJUNTO NEITON MYRTON PRIEBE, entregou o diploma do grau 33º aos Amados irmãos Patriarcas Inspetores Gerais:- Cristiano Rufino de Souza e Hesli Negrão Fazzio Júnior.

Estando presentes as autoridades maçônicas:- GRANDE PATRIARCA REGENTE ADJUNTO NEITON MYRTON PRIEBE, o Amado irmão Patriarca Inspetor Geral Orlando Nascimento (33º) Delegado Litúrgico do Rito Adonhiramita SCAB e Secretário Geral de Finanças do Grande Oriente do Brasil, Amado irmão Patriarca Inspetor Geral José Eufébio de Abreu Dias (33º) Perfeitíssimo Presidente, Provedor Geral de Comunicação e Imprensa do SCAB e Assessor de Gabinete do Grão Mestre Geral do GOB, Amado irmão Patriarca Inspetor Geral Fernando Colacioppo (33º) Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil entre outras autoridades, e amados irmãos dos graus 32º e Patriarcas Inspetores Gerais 33º, Amado irmão Patriarca Inspetor Geral Cristiano Rufino de Souza (33º) Assessor de Gabinete do Grão Mestre Geral do GOB, Amado irmão Patriarca Inspetor Geral Hesli Negrão Fazzio Júnior Assessor de Gabinete do Grão-Mestre Geral do GOB.

Informações ao vale do ABCDMRP:- com o Amado irmão Orlando Nascimento (33º) Delegado Litúrgico do Rito Adonhiramita – SCAB, e-mail: delegacialiturgica.valeabcdmrp@gmail.com 

 

Por Fernando Colacioppo.

#redecolmeia, #maçonaria, #gob

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.