ENTREVISTAS NA SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – 2023
De 13~16 de setembro de 2023 com a abertura na quarta-Feira às 19h ocorre a SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – GOB, na sede do GOB, AV. W-5 Quadra 913 Conjunto H – Brasília/DF.
A Suprema Congregação do GOB é composta dos 27 Grão-Mestres Estaduais, presentes neste início e os Presidentes dos Três Poderes do GOB, serão demandados muitos temas importantes nestes três dias de trabalho, entre eles os Caminhos para a renovação estruturada para crescimento do quadro de obreiros, as perspectivas de dinamização das atuações das Secretarias, entre outras questões a serem desenvolvidas neste primeiro dia de trabalho.
Também presentes Secretários Gerais e Adjuntos, Assessores do GMG e Secretários Estaduais.
Ao final da Suprema é elaborada uma prancha com os assuntos tratados e sugestões para melhorar o GOB, normalmente aparecem nas mídias sociais muitas frustrações, porque a prancha não se refere a política profana do governo brasileiro, não é o objetivo da suprema, resolver problemas do Brasil, isto fica para a câmara dos deputados e do senado no Congresso Nacional.
Entrevistados Parte 1:-
Entrevistados Parte 2:-
Entrevistados Parte 1:-
Ademir Cândido da Silva Grão Mestre Geral do GOB – Período 2023/2028
Adalberto Aluízio Eyng Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB 2023-2028
Reginaldo Albuquerque Secretário Geral de Educação e Cultura
RUY FERREIRA BORGES Secretário Geral da Guarda dos Selos
MARCOS ANTÔNIO PEREIRA NORONHA GRÃO MESTRE DISTRITAL DO GODF
Entrevistados Parte 2:-
ANDRÉ LUÍS ROSA DOS SANTOS GRÃO MESTRE ESTADUAL RJ
EDILBERTO PEREIRA DA SILVA EX-GRÃO MESTRE ESTADUAL PA
João Baptista de Oliveira
Paulo Monteverde Secretário-Geral Adjunto de Relações Maçônicas Exteriores do Grande Oriente do Brasil e Grande Representante do Paraguai
Helio Leite – CONSELHO FEDERAL
LUIZ SCHWIRCH GRÃO MESTRE ESTADUAL PA
ALMIRO ANTÔNIO PINHEIRO DA SILVA GRÃO MESTRE ESTADUAL MT
JOSÉ WALLACE HOZIRES COSTA (GO) – CONSELHO FEDERAL
Compete à Suprema Congregação da Federação:
I – propor a definição da posição do Grande Oriente do Brasil perante as políticas públicas
II – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse regional dos Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal;
III – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse nacional do Grande Oriente do Brasil;
IV – propor métodos para resolução de problemas administrativos da Maçonaria nos Municípios, nos Estados, no Distrito Federal e na Federação;
V – propor o estabelecimento de metas para o crescimento das Lojas incentivando as iniciações;
VI – incentivar a política de assistência social a Maçons e não-maçons;
VII – recomendar a participação da Maçonaria nas entidades representativas da educação, saúde, segurança, meio-ambiente e infraestrutura;
VIII – recomendar e incentivar a participação da Maçonaria nos movimentos em defesa da vida, da ética, da moral, dos bons costumes, da soberania nacional e contra a miséria, corrupção, drogas e assemelhados.
Art. 192. Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas pelo Grão-Mestre Geral, onde serão abordados vários temas, Art. 193.
Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas por metade mais um dos seus membros, estes elegerão comissão para elaboração da pauta.
Art. 194. As proposições do plenário da Suprema Congregação da Federação obrigam os vencidos ao seu cumprimento. Parágrafo único. O quorum exigido para a deliberação sobre as proposições é de dois terços dos membros da Suprema Congregação da Federação.
Art. 195. As proposições e recomendações decididas favoravelmente pela Suprema Congregação da Federação serão encaminhadas pelo Grão-Mestre Geral às autoridades e instituições a que se destinam, respeitadas as competências constitucionais.
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br