BREAKING NEWSDESTAQUEEVENTOS

Posse de Grão Mestre no Grande Oriente do Brasil – São Paulo.

Sessão de posse e transmissão de cargo do Grão Mestre Estadual e Adjunto do Grande Oriente do Brasil – São Paulo, Ruberval Ramos Castello GRÃO MESTRE ESTADUAL-SP e Eduardo Marcantonio Lizarelli GRÃO MESTRE ESTADUAL ADJUNTO-SP.

Dia 17/06/2023 (sábado) ás 9h, na Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo, o GOB-SP, Federado ao Grande Oriente do Brasil, Data de Fundação: 17 de outubro de 2018, https://gobsp.org/, O Estado de São Paulo, também conhecido como São Paulo, é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localizado na região Sudeste do país, é o estado mais populoso e economicamente desenvolvido do Brasil.

Sua capital é a cidade de São Paulo, que também é a maior cidade do país. São Paulo possui uma diversidade cultural e étnica significativa, com influências de imigrantes de diversas partes do mundo. Além da cidade de São Paulo, outros importantes municípios do estado incluem Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santos e São José dos Campos.

O estado de São Paulo desempenha um papel fundamental na economia brasileira, sendo um importante centro financeiro e industrial. Setores como indústria automobilística, tecnologia da informação, agricultura, comércio e serviços têm uma presença significativa na região. Além disso, São Paulo possui uma ampla oferta cultural, com museus, teatros, centros culturais e eventos culturais ao longo do ano.

A gastronomia também é uma atração, com uma grande variedade de restaurantes e culinária diversificada. O Estado de São Paulo também abriga importantes instituições de ensino superior, como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), bem como várias outras universidades e faculdades renomadas.

E “Jantar Solene de Investidura da nova gestão do GOB-SP” Sábado, 17 de junho de 2023 ás 20h na Casa de Portugal, Av. da Liberdade, 602 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001, Brasil.

A investidura de grão mestre é um termo que se refere ao processo pelo qual uma pessoa é formalmente eleita e empossada como líder ou chefe de uma organização ou ordem, geralmente em contextos como organizações militares, ordens religiosas ou maçônicas.

Na Maçonaria, o título de “Grão-Mestre” é utilizado para se referir ao líder máximo de uma de uma jurisdição maçônica. O Grão-Mestre é responsável por supervisionar e dirigir as atividades maçônicas dentro da sua jurisdição, além de representar a organização em eventos e cerimônias.

O cargo de Grão-Mestre é geralmente ocupado por um maçom de alto grau, que é eleito pelos membros da Grande Loja ou pela hierarquia maçônica, dependendo da estrutura organizacional da jurisdição específica.

É importante destacar que a Maçonaria é uma fraternidade discreta e reservada, e informações específicas sobre os cargos e rituais podem variar entre diferentes jurisdições e ritos maçônicos.

Presentes as autoridades maçônicas: Ademir Cândido da Silva (Grão Mestre Geral Diplomado do GOB – Período 2023/2028) representando o GMG e comitiva; Eduardo Ferreira Telles (Presidente do Ilustre Conselheiro do GOB), José Morethson de Castro (Vice-Presidente do STFM), Augusto Martinez (Ministro do STFM), Ibiapaba Martins Júnior Procurador Adjunto do GOB, Lucas Francisco Galdeano (Secretário Geral de Relações Exteriores do Grande Oriente do Brasil); Fernando Colacioppo (Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil); Hamilton Lombardi Soares (Presidente da PAEL-SP);  Fernando Henrique de Oliveira Matos (Procurador Geral do GOB-SP); Aguinaldo Alves Biffi (Presidente do Tribunal Estadual de Justiça); Claudio Roque Buono Ferreira (Grão-Mestre-Geral Adjunto de Honra do GOB e Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP); Mario Sergio Nunes da Costa (Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP); Gerson Madaleno (Grão Mestre Estadual de Honra do GOB-SP); Rui Correa (Ilustre Conselheiro Federal do GOB e Grão-Mestre Estadual de Honra do GOB-SP); Carlos Roberto de Campos (Grão Mestre Estadual de Honra do GOB-SP); ANTONIO CARLOS BARBOSA RAMOS  (GRANDE COMENDADOR DO SUPREMO CONSELHO DO BRASIL DO GRAU 33 PARA O RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO #REAA) e Comitiva; que tem tratado com o GOB, Sergio Ruas #GOB Ministro do Superior Tribunal Eleitoral e Soberano do Rito Moderno, Fernando Fernandes #GOP Grão-Mestre GOP e Comitiva, Jorge Anysio Haddad #GLESP Grão Mestre da GLESP Gestões 2022/2025 e comitiva;  Carlos Dias da Silva Corradi Guerra (Juiz TJEM/GOBSP); entre outras autoridades.

POSSE NA PAEL-SP

Sessão de posse e transmissão de cargo do Grão Mestre Estadual e Adjunto do Grande Oriente do Brasil – São Paulo

JANTAR DE INVESTIDURA.

Jantar Solene de Investidura da nova gestão do GOB-SP” Sábado, 17 de junho de 2023 ás 20h na Casa de Portugal, Av. da Liberdade, 602 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001, Brasil.

Fotos do Jantar.

 


(A:FC/R:CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.