BREAKING NEWSFATOS HISTÓRICOSGRANDE ORIENTE DO BRASILPOTÊNCIAS MAÇÔNICAS

A Grande Loja do Estado de Israel recebe “XVII World Conference of Regular Grand Lodges”

A Grande Loja do Estado de Israel recebe dirigentes da Maçonaria Mundial para a “XVII World Conference of Regular Grand Lodges” com participação ativa e efetiva do Grande Oriente do Brasil.

A cidade de Jerusalém – Israel abriga a “XVII World Conference of Regular Grand Lodges” é um evento significativo para a comunidade maçônica.

A conferência fornece uma oportunidade para maçons de todo o mundo se reunirem e discutirem os problemas e desafios enfrentados pela fraternidade. Também é uma chance de compartilhar ideias e experiências, aprender uns com os outros e fortalecer os laços entre maçons em todo o mundo.

O encontro no período de 07 à 11 de maio de 2023 organizado pelo Mui Respeitável Irmão Illan Segev, Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Israel, pelo Respeitável Irmão José Cohen (Grande Secretário), como também pelos Grandes Oficiais daquela Grande Loja, cujos os laços de amizade são muito estreitos com nossa Potência Nacional.

Além disso, Jerusalém é um local significativo para a Maçonaria devido à sua importância histórica e religiosa. A cidade tem sido associada a muitos eventos e figuras importantes na história da Maçonaria, e há vários marcos maçônicos na cidade, como as Pedreiras do Rei Salomão e a Cúpula da Rocha.

Para representar o Grande Oriente do Brasil (GOB)🇧🇷, o Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães nomeou, através do Ato de número 40.219 de 06/01/2023, o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Secretário-Geral de Relações Maçônicas Exteriores do GOB, que dia 9 de maio (terça-feira) presidiu a comissão “Grande Lojas Regulares, Grande Lojas Irregulares: Reconhecimento, Direito de Visita, Divisão de Territórios” e presente o irmão Paulo Monteverde Secretário-Geral Adjunto de Relações Maçônicas Exteriores do Grande Oriente do Brasil e Grande de Representante que completou 75 anos durante o evento, domingo 07 de maio, desejamos a ele vida longa com saúde.

O Grande Oriente do Brasil espera poder contribuir com o fortalecimento da Maçonaria, em tão importante conferência mundial.

Também presente na Conferência Mundial da Maçonaria o Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente Paulista Fernando Fernandes.

No geral, a Conferência Mundial da Maçonaria em Jerusalém em 2023, é um evento importante para a comunidade maçônica e uma oportunidade para celebrar a história, os valores e o alcance global da fraternidade.

Joe Diwan – Grande Representante de Israel

Reportagem 1/5/2023 no canal 11 de Israel

14 de maio de 1948, foi proclamada a independência do Estado de Israel.
 
Em 14 de maio de 1948, foi proclamada a independência do Estado de Israel, após o fim do Mandato Britânico sobre a Região.
O Estado de Israel foi criado como uma pátria para o povo judeu, que havia sofrido perseguições e pogroms [1] ao longo da história, culminando com o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.
Desde a sua criação, Israel tem enfrentado desafios significativos, incluindo guerras com seus vizinhos árabes e conflitos com os palestinos.
O conflito israelense-palestino é um dos conflitos mais duradouros e complexos do mundo, envolvendo questões de território, soberania, religião e identidade nacional.
Nos últimos 75 anos, Israel se tornou uma das nações mais tecnologicamente avançadas do mundo, com uma economia forte e vibrante.
O país também é conhecido por sua diversidade cultural e étnica, atraindo imigrantes de todo o mundo.
A criação do Estado de Israel continua a ser um evento significativo na história judaica e no cenário político do Oriente Médio.
 
[1] Pogrom é uma palavra russa que significa “causar estragos, destruir violentamente”. Historicamente, o termo refere-se aos violentos ataques físicos da população em geral contra os judeus, tanto no império russo como em outros países.
 

Joe Diwan – Grande Representante de Israel


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.