Reunião do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real do Brasil – GOB
Sábado, 6 de maio de 2023 ás 09:30h, Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil – GOB, na Rua São Joaquim, 216 – Liberdade, São Paulo – SP, 01508-001, Brasil.
Em reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Gerais do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real do Brasil – GOB, de 14 de abril de 2023, o Primeiro Grande Principal, Mui Excelente Companheiro Múcio Bonifácio Guimarães, decidiu nomear, reconduzir e promover os Companheiros Grandes Oficiais do Supremo Grande Capítulo adiante nominados, na Reunião Anual que ocorrerá no dia 06 de maio 2023.
O termo “Royal Arch” é usado para se referir a uma das ordens maçônicas que é praticada em muitos países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. O nome refere-se ao arco que foi construído pelos antigos hebreus para celebrar a conclusão do Templo de Salomão em Jerusalém. Na ordem maçônica, o “Royal Arch” é considerado uma continuação da terceira grau, sendo que a maioria dos membros da “Royal Arch” também são membros da Maçonaria.
Veja mais fotos no link https://www.facebook.com/groups/redecolmeia/permalink/6124962834278589/
Os Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito e os CORPOS E ORDENS ADICIONAIS OU COLATERAL OU COMO CHAMAMOS AQUI NO BRASIL ORDENS DE APERFEIÇOAMENTO MAÇÔNICO.
Não se equivalem no ensinamentos, na Inglaterra não são graus e nos USA são graus.
É complicado mesmo, o mesmo nome para “coisa” diferentes…
ORDENS DE APERFEIÇOAMENTO MAÇÔNICO
Saiba mais no link https://redecolmeia.com.br/ordens-colaterais/
Estes graus maçônicos são um meio para ensinar o valor de virtudes, tais como a Honestidade, a Caridade, o Trabalho, a Fidelidade e a Humildade; A primeira Grande Loja da Inglaterra começou em 1717, conhecida mais tarde como a dos “Modernos”, um termo de burla, utilizado pela Grande Loja contrária, a dos “Antigos”, formada em 1751. Enquanto a primeira Grande Loja não permitiu atividades além dos três graus reconhecidos do Simbolismo; a dos “Antigos” permitiu que em suas Lojas se praticasse qualquer grau, desde quando estivessem por ela autorizados; Quando em 1813 se uniram as duas Grandes Lojas para constituir a Grande Loja Unida da Inglaterra, no Artigo II de seu documento de união, se afirmou: “Se declara e se proclama que a pura e Antiga Maçonaria consiste em três graus, e nenhum mais, isto é, o do Aprendiz Entrado, Companheiro de Arte e Mestre Maçom, incluindo a Ordem Suprema do Santo Real Arco”.
O termo “Modernos” era usado pelos “Antigos”, de forma depreciativa, não sendo assim um elogio.
O SANTO ARCO REAL
GENERAL LAWS AND REGULATIONS FOR THE GOVERNMENT OF THE CRAFT. – Por este Solene Ato de União entre as duas Grandes Lojas de Maçons da Inglaterra em Dezembro de 1813, fica “Declarado e pronunciado que a pura e Antiga Maçonaria consiste em Três graus e não mais, incluindo a Suprema Ordem do Sagrado Arco Real”.
História do Grau: Não pode determinar-se com exatidão absoluta a data em que começou a ser um grau. A primeira indicação impressa das palavras “Real Arco” encontramos no informe de uma procissão cerimonial pública em Irlanda, em 1743.
Estudo: Este grau trata do longo período que seguiu ao final do glorioso reinado do Rei Salomão. O Templo de Jerusalém havia sido destruído, o reinado de Judá dividido em tribos escravas. Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande, para converter-se parte do poderoso império da Pérsia. Este governante, muito humano, liberou os escravos judeus, e os convidou a voltar a Jerusalém, para iniciar a reconstrução do Templo.
Requisitos: O Candidato deve ser Mestre Maçom com quatro semanas de antiguidade.
(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br