BREAKING NEWS

35 ANOS DA LOJA EQUILÍBRIO E JUSTIÇA #2474 NO ORIENTE DE SÃO PAULO.

Dia 19 de Abril de 2023, Quarta Feria às 20:00 horas na Loja EQUILÍBRIO E JUSTIÇA #2474, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, Rua Padre Machado, 928 – Bosque da Saúde, São Paulo – SP. 04127-001, fundada em 25/4/1988.

Freemasonry, ou simplesmente Maçonaria, é uma organização fraterna que remonta às fraternidades locais de pedreiros da Idade Média. Hoje, a Maçonaria é uma organização global que promove fraternidade, caridade, moralidade e educação entre seus membros.

A Maçonaria não é uma religião, nem um substituto para a religião. Não é uma sociedade secreta, pois seus membros não escondem sua filiação. No entanto, há alguns aspectos da organização que não são divulgados aos não-membros, como os detalhes de seus rituais e cerimônias.

Uma das características únicas da Maçonaria é seu sistema de símbolos, que são usados para transmitir lições e ensinamentos morais. A organização também enfatiza fortemente a autoaperfeiçoamento, educação e trabalho de caridade.

Para se tornar um maçom, normalmente é necessário ser um homem que acredita em um Ser Supremo, de bom caráter e ser recomendado por um membro atual. A Maçonaria também se tornou mais inclusiva ao longo do tempo, com muitas lojas agora aceitando mulheres e indivíduos de origens e crenças diversas.

É importante observar que, embora a Maçonaria não seja uma sociedade secreta, é uma organização privada e espera-se que seus membros mantenham certos aspectos de sua filiação confidenciais. No entanto, essas regras não devem ser usadas para ocultar comportamentos ilegais ou antiéticos.

Sessão Magna, de comemoração do 35° aniversário com apresentação em no grau de Aprendiz Maçom, proferida pelo Irmão GERALDO ANTONIO POLITO, sobre o tema “O simbolo e o seu papel na simbologia”

Geraldo Antonio Polito é graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos – Fundação Lusíada. Tem especialização em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Brigadeiro – INSS e pós-graduado em Estado da Arte em Ginecologia e Obstetrícia e Uitrassonografia geral pelo Hospital Albert Einstein. Chefiou por 15 anos a Maternidade do Hospital Alvorada em São Paulo – SP. Escritor e Palestrante Maçônico. Publicou em 2022 o Livro de Ouro da Maçonaria Simbólica. Mestre Instalado pelo “Grande Oriente do Brasil Loja Construtores do Futuro”. Grau 33 pelo Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito. Elevado nas cinco Ordens como Arco Real, Templários, Mestre Maçom da Marca, Nautas e Malta. Reside na Cidade de São Paulo.

Tendo como Venerável Mestre Robson Soares de Lima.

Estando presente as autoridades Irmão Antônio Mauro Matasso Benzi Assessor do GOBSP, Ruberval Ramos Castello Grão Mestre eleito do GOB-SP e Secretário Estadual de RI, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Marcos Tomaz da Silva Secretário Estadual Adjunto de RI, Gilvécio Paulo Arruda Secretário Estadual Adjunto de Comunicação e Informática GOB-SP, Past-masteres da Loja#2474:- Eraldo Corpa Herrera, Agostinho H. Teixeira Gouveia, Alberto Petrini, Carlos Jorge de Lima Duarte, Amaury Atsuchi Onizuka, Valter Yogui, Douglas Ortiz de Lima, entre outras autoridades, deputados federais: Afrânio Alberto Silva Brocua, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.