Pedido de iniciação de Olivier Hardy, o Gordo da dupla o Gordo e o Magro, na Loja Solomon da Grande Loja da Flórida

 

Pedido de iniciação de Olivier Hardy, o Gordo da dupla o Gordo e o Magro, na Loja Solomon da Grande Loja da Flórida

Grand Lodge of Free & Accepted Masons of Florida Site https://www.grandlodgefl.com/, Salomão Lodge #20 – Jacksonville, Flórida.

 

  • Oliver Hardy, nome artístico de Norvell Hardy (Harlem, 18 de janeiro de 1892 – Los Angeles, 7 de agosto de 1957), foi um ator e comediante americano que formou, ao lado do britânico Stan Laurel, a famosa dupla O Gordo e o Magro, que atuou desde a época do cinema mudo até a sua morte em 1957.

 

  • Juntos, os amigos Hardy e Laurel atuaram em 107 curtas e longas-metragens, além de participações especiais em outras produções. Seu primeiro filme foi Outwitting Dad, em 1914. Na maioria de seus filmes mudos antes de se juntar ao produtor Hal Roach, ele era creditado como Babe Hardy.

 

  • Em 1910, um cine-teatro foi aberto na cidade de Milledgeville, onde morava Hardy, e ele começou a trabalhar em várias funções: projeção, bilheteria, gerência. Tornou-se obsessivamente interessado na indústria do cinema, e um amigo sugeriu que fosse para JacksonvilleFlórida, onde estavam sendo feitos alguns filmes. Durante o ano de 1913, Hardy cantava em um cabaretà noite, e trabalhava no Lubin Studios durante o dia. Nessa época, casou com sua primeira esposa, a pianista Madelyn Saloshin.
  • Em 1914, fez seu primeiro filme, Outwitting Dad, para a Lubin Studios. Foi creditado como O. N. Hardy; na sua vida pessoal, porém, era conhecido como “Babe” Hardy, um apelidoque tinha lhe sido dado por um barbeiro italiano. Em muitos dos filmes da Lubin, ele foi creditado como “Babe Hardy”.
  • A filmografia de Oliver Hardy, assim como a de Stan Laurel, é bastante complexa, mediante as muitas fontes contraditórias. Consta que, sozinho, Hardy teria feito mais de 200 e, com Stan, 106 filmes.

 

Homenagens

  • Em 2006, a BBCencenou um drama baseado num encontro entre Laurel e Hardy, com reminiscências sobre sua carreira, denominado Stan.[3][4]
  • Hardy tem uma estrela na Calçada da Famalocalizada na 1 500 Vine Street, em HollywoodCalifórnia
  • Em abril de 2009, uma estátua de bronze de Laurel e Hardy foi colocada em Ulverston, Cumbria.[5]
  • O filme The Great Race(“A Corrida do Século”), de Blake Edwards, em 1965, foi dedicado a Laurel e Hardy.

 

  • Em maio de 1954, Hardy teve um infarto do miocárdio; em 1955, a dupla foi contratada, juntamente com Hal Roach, Jr., para uma série de TV baseada na fábula da Mother Goose (“Mamãe Ganso”), Laurel and Hardy’s Fabulous Fables, mas desta vez foi Laurel, porém, que sofreu um AVC, com uma lenta convalescença. Hardy teve um AVC em 15 de setembro de 1956, ficando paralisado e acamado por vários meses, sem falar e se mover.

Em 7 de agosto de 1957, Oliver Hardy morreu, aos 65 anos. Extremamente abatido e inconformado com a morte do melhor amigo, Laurel não teve estrutura emocional para comparecer ao seu funeral, dizendo “Babe (Oliver) Would Understand” (“Babe(Oliver) compreenderia”). Stan nunca mais atuou em nenhum filme ou mesmo episódio de série após a morte de Oliver. Dizia que não suportaria entrar em um set de filmagem sabendo que nunca mais veria o seu amigo de mais de três décadas no ambiente onde atuaram juntos por tantos anos. Ele, assim, passou a apenas escrever roteiros para comédias, sem jamais voltar a aparecer diante das câmeras. Os amigos mais próximos confirmaram que Stan ficara totalmente arrasado após a morte de Oliver, sem jamais ter se recuperado.

Encontra-se sepultado no Valhalla Memorial Park Cemetery.[2

 

Fonte:- Rede Colmeia e Wikipédia, a enciclopédia livre.


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

fernando

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.