ALTOS GRAUSBREAKING NEWS

Consagração do capítulo do Arco Real do GOB em Curitiba/PR.

Dia 14/12/2021 (3ªf) às 20h o Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil no Capítulo do Arco Real do GOB Lyceum paranaenses nº 100 em Curitiba/PR.
QUAIS SÃO AS CERIMÔNIAS DO SAGRADO ARCO REAL? A Ordem do Sagrado Arco Real tem quatro cerimônias: a cerimônia de Exaltação, para a admissão de novos membros e as cerimônias de Instalação para cada um dos três Principais. A cerimônia de Exaltação é realizada em duas partes: uma apresentação bastante dramática dos princípios da Ordem seguido por três preleções em que a história, simbolismo e princípios do Arco Real são explicadas. A Ordem do Sagrado Arco Real é aberta aos Mestres Maçons de todos os Ritos e Obediências reconhecidas pelo GOB.

Sessão de consagração do Capítulo do Arco Real do GOB Lyceum paranaenses nº 100 em Curitiba/PR.

Tendo como consagradores 1º Principal Joselito Romualdo Hencotte,  2º Principal . Gerald koppe Jr.,  3º Principal Altair Salásio Rodrigues.

Tomaram posse 1º Principal Antonio Carlos de Melo Franco,  2º Principal . Silvio Gruntoski,  3º Principal Edson do Amaral Castagini.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas PRIMEIRO GRANDE PRINCIPAL Exte. Comp. Múcio Bonifácio Guimarães, PRÓ – PRIMEIRO GRANDE PRINCIPAL Exte. Comp. Joselito Romualdo Hencotte, Grande Superintendente para o Estado do Paraná do Supremo Grande Capitulo  e GRANDE REGISTRADOR Exte. Comp. Gerald koppe Jr., Luís Mário Lichetta Grão-Mestre Estadual de Paraná GOB-PR, Grande Superintendente para o Estado de Santa Catarina do Supremo Grande Capitulo Exte. Comp Altair Salásio Rodrigues, Passado Grande 2º. Princ. Exte. Comp. Mario Sergio Nunes da Costa – Ageu., Mui Excelente Comp. Grande Superintendente do Distrital para a América do Sul – Divisão Norte R.W.Bro. John Charles Woodrow, Grande Diretor de Cerimônias do Distrital para a América do Sul – Divisão Norte Exte. Comp Marcelo Guimarães Lopes, Grande Tesoureiro Distrital para a América do Sul – Divisão Norte Exte. Comp. Eraldo Luiz Silvestrin, Grande Escriba Esdras do Supremo Grande Cap. Maços do Arco Real da Grande Loja do Parana Exte. Comp. Renato Golveia  entre outras autoridades.

 

https://redecolmeia.com.br/ordens-colaterais/  • Ordens colaterais

Estes graus maçônicos são um meio para ensinar o valor de virtudes, tais como a Honestidade, a Caridade, o Trabalho, a Fidelidade e a Humildade; A primeira Grande Loja da Inglaterra começou em 1717, conhecida mais tarde como a dos “Modernos”, um termo de burla, utilizado pela Grande Loja contrária, a dos “Antigos”, formada em 1751. Enquanto a primeira Grande Loja não permitiu atividades além dos três graus reconhecidos do Simbolismo; a dos “Antigos” permitiu que em suas Lojas se praticasse qualquer grau, desde quando estivessem por ela autorizados; Quando em 1813 se uniram as duas Grandes Lojas para constituir a Grande Loja Unida da Inglaterra, no Artigo II de seu documento de união, se afirmou: “Se declara e se proclama que a pura e Antiga Maçonaria consiste em três graus, e nenhum mais, isto é, o do Aprendiz Entrado, Companheiro de Arte e Mestre Maçom, incluindo a Ordem Suprema do Santo Real Arco”.

História do Grau: Não pode determinar-se com exatidão absoluta a data em que começou a ser um grau. A primeira indicação impressa das palavras “Real Arco” encontramos no informe de uma procissão cerimonial pública em Irlanda, em 1743.
 
Estudo: Este grau trata do longo período que seguiu ao final do glorioso reinado do Rei Salomão. O Templo de Jerusalém havia sido destruído, o reinado de Judá dividido em tribos escravas. Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande, para converter-se parte do poderoso império da Pérsia. Este governante, muito humano, liberou os escravos judeus, e os convidou a voltar a Jerusalém, para iniciar a reconstrução do Templo.
 
Requisitos: O Candidato deve ser Mestre Maçom com quatro semanas de antiguidade.


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.