BREAKING NEWS

ABERTURA DA SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – 2021

De 19~21 de novembro de 2021 ocorrerá a SUPREMA CONGREGAÇÃO NO GRANDE ORIENTE DO BRASIL – GOB, na sede do GOB, AV. W-5 Quadra 913 Conjunto H – Brasília/DF.

Art. 191. Compete à Suprema Congregação da Federação: I – propor a definição da posição do Grande Oriente do Brasil perante as políticas públicas; II – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse regional dos Grandes Orientes Estaduais e do Distrito Federal; III – discutir e propor soluções sobre assuntos maçônicos de interesse nacional do Grande Oriente do Brasil; IV – propor métodos para resolução de problemas administrativos da Maçonaria nos Municípios, nos Estados, no Distrito Federal e na Federação; V – propor o estabelecimento de metas para o crescimento das Lojas incentivando as iniciações; VI – incentivar a política de assistência social a Maçons e não-maçons; VII – recomendar a participação da Maçonaria nas entidades representativas da educação, saúde, segurança, meio-ambiente e infraestrutura; VIII – recomendar e incentivar a participação da Maçonaria nos movimentos em defesa da vida, da ética, da moral, dos bons costumes, da soberania nacional e contra a miséria, corrupção, drogas e assemelhados. Art. 192. Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas pelo Grão-Mestre Geral, onde serão abordados vários temas, Art. 193. Nas convocações das reuniões da Suprema Congregação da Federação feitas por metade mais um dos seus membros, estes elegerão comissão para elaboração da pauta. Art. 194. As proposições do plenário da Suprema Congregação da Federação obrigam os vencidos ao seu cumprimento. Parágrafo único. O quórum exigido para a deliberação sobre as proposições é de dois terços dos membros da Suprema Congregação da Federação. Art. 195. As proposições e recomendações decididas favoravelmente pela Suprema Congregação da Federação serão encaminhadas pelo Grão-Mestre Geral às autoridades e instituições a que se destinam, respeitadas as competências constitucionais.

 

Participaram, Múcio Bonifácio Guimarães – Grão–Mestre Geral do GOB, Ademir Candido da Silva – Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB, Arquiariano Bites Leão – Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa, MAURÍLIO GOMES DE OLIVEIRA – Secretário-Geral de Gabinete,  WANDERLEY SALGADO DE PAIVA (EM EXERCÍCIO) – Presidente Supremo Tribunal Federal Maçônico, Osvaldo Luiz Zago – Procurador Geral do GOB, GRÃO-MESTRE ESTADUAL, participaram da abertura, a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.