BREAKING NEWS

Loja Estrela de Santos nº 1156, Oriente de Santos/SP.

Dia 30 de junho de 2021, quarta feira às 20:30 horas na Loja Estrela de Santos nº 1156, sito à Rua Almeida de Morais nº 13, Oriente de Santos/SP.

Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Mestre Eleito Irmão Bruno Galoti Orlandi, tendo o Irmão Presidente da Comissão Francisco Alexandre de Paula Ferreira, auxiliado pelos Irmãos Antonio Roberto Pimentel José e  Eugenio Carlos Pierotti.

A Administração 2021~2023:- Irmão Bruno Galoti Orlandi Venerável Mestre, 1º Vigilante: Fabrício Rodrigues da Silva, 2º Vigilante: Antonio Carlos Donato, Orador Paulo Roberto Pinto Moran Jr., Secretário Antonio Carlos de Abreu Ribeiro, Tesoureiro André Ardito, e Chanceler Júlio Paulo Marques Amaral.

Gerson Eli Avila, membro da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa; Arli Amaro Vieira.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas: Sapientíssimo Irmão Arquiariano Bites Leão Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa (SAFL) do GOB 2021~2023, Anibal Martinez (Secretário Geral de Relações Públicas do Grande Oriente do Brasil), Arlindo Batista Chapeta (Secretário Geral de Comunicação e Informática do Grande Oriente do Brasil), João José Viana (Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil), Rui Corrêa Ilustre Conselheiro Federal e Grão Mestre de honra do GOB-SP, Jocelyn Mariano Silva Ilustre Conselheiro Federal, Rui Robson da Paz Ilustre Conselheiro Federal, Luis Esteves Neto, Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, João Ivair Disaro, detentor da Comenda D. Pedro I.

Secretários Estaduais do GOB-SP: João Carlos de Sá e Paulo Washington, Assessores Distritais da 3ª Macrorregião e Márcio André Rodrigues Marcos, assíduo colaborador da 3ª Macrorregião do GOB-SP.

Irmãos Deputados Federais: Anísio Massa Ferreira, Carlos Teixeira Filho, Edy William Tedros, Fauze Marcos Amaro, José Affonso da Silva, Noberto Estevan de Araújo e Ricardo Martinez.

Diego Fonseca Santana, Ubiratan da Cunha Machado Lima, Paulo Cesar Carvalho, Osmir Tadeo Pereira, Victor Cabral Ferreira, Rogério Gonçalves Jugo e Antonio Carlos Rodrigues de Almeida, respectivamente, Veneráveis Mestres das Lojas Fraternidade de Santos nº 132, Damasco nº 1475, Estrela Vicentina nº 2156, Estrela de Praia Grande nº 2802, Fraternidade Acadêmica de Santos nº 3279, Luz do Milênio 3495 e Cidade de Santos nº 4452.

Além de inúmeros Deputados Estaduais, Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

A∴R∴L∴S “ESTRELA DE SANTOS” – 1156 – SANTOS – SÃO PAULO

Em 19 de Agosto de 1992 é realizada Sessão Magna de Aniversário do Cinquentenário da Regularização e da Consagração do Segundo Estandarte da Loja que está assim descrito:

Forma Retangular em Azul Celeste com letras descritivas em Amarelo Ouro.

Ao centro Circulo em Azul Anil com as Colunas J e B Douradas ornadas com Ramos de Acácia encimadas por dois Globos representando o Universo e a Terra. Sobre o Piso de Pavimento Mosaico em Primeiro Plano, a Estrela de Cinco Pontas na cor Cinza, ao Centro Ramos de Acácia com destaque o Esquadro e o Compasso montados no Grau de Companheiro.

As formas e cores, Retangular, um quadrilongo, 2 lados longos iguais e 2 lados curtos iguais. Azul, cor do infinito, significa imensidão, domínio do tempo e do espaço. Amarelo Ouro, Dourado, o poder solar. Ramos de Acácia, o poder da regeneração.

Colunas J e B, palavras Sagradas de Aprendiz e Companheiro, também, uma frase “Estabelecer com Força”. Globos sobre as Colunas, representa o Universo e a Terra.

Pavimento Mosaico, Branco (pureza), Preto (sombras) ou Positivo e Negativo.

Estrela de Cinco Pontas, também conhecida como Estrela Hominal. Cinza, significa a cor Plúmbeo o Chumbo, de importância na alquimia. Esquadro e Compasso no Grau de Companheiro, significa ser a Maçonaria, a Loja, sempre Operativa.

A Cerimônia da Consagração do Estandarte é Presidida pelo Eminente Irmão Rubens Barbosa de Matos, Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo.

  • Venerável Mestre Itiberê Rocha Machado.
  • 1º Vigilante Carlos Frigério.
  • 2º Vigilante Vital Cardoso.
  • Orador Osmar Carvalho
  • Secretario Edison Leite de Camargo.

Comissão da Consagração:

Leonardo Sorbelo Neto, Olegário Pereira Monteiro Filho, Paulo Santos e Antonio Roberto Pimentel José.

Este breve relato é cooperação dos Irmãos:

Edison Leite de Camargo M∴M∴ e Antonio Roberto Pimentel José – M∴I∴.

(A:FC/R:CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

One thought on “Loja Estrela de Santos nº 1156, Oriente de Santos/SP.

  • José da Costa Saraiva Filho

    Desejo ao irmão Bruno Galoti Orlando, muito sucesso e uma profícua administração. TFA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.