LIVE DO SANTO ARCO REAL

Quinta-feira, 15 de abril de 2021 das 20:00 ás 22:00, Live na web zoom; com a Palestra “Você conhece o Arco Real? Sabe porquê ele é a Complementação do Terceiro Grau em todos os Ritos?”

Palestra com os Companheiro JOSELITO ROMUALDO HENCOTTE e falaram sobre o que é o Arco Real, sua finalidade e porquê é o complemento do Grau de Mestre Maçom, também falaram sobre a Ancestralidade do Arco Real e dos Altos Graus da Maçonaria com o Companheiro JOÃO GUILHERME MILANI GOBO.

Estiveram presentes na reunião o Primeiro Grande Principal e Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, o Terceiro Grande Principal, Secretário Geral de Comunicação e Grão-Mestre Assistente da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca, Eminente Irmão Arlindo Batista Chapeta, os Grão-Mestres Estaduais do GOB, Eminentes Irmãos Luís Mário Luchetta (PR), Edilberto Pereira (PA), Oscimar Torres (BA), Fernando Albuquerque (PE), Nilson Manoel de Souza (Adjunto SC), o Grão-Mestre da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil, Soberano Irmão Manoel Oliveira Leite, o Grão-Mestre do Grande Priorado do Brasil (Templários), Eminentíssimo e Soberano Mário Sérgio Nunes da Costa, os Eminentes Irmãos Gerald Koppe Júnior, Grande Registrador e Secretário Geral Adjunto de Relações Exteriores do GOB, Ruy Hallack, Presidente da Comissão de Assuntos Gerais e Assessor Internacional do GOB, Walderico de Fontes Leal, Grande Tesoureiro e Secretário Geral de Finanças do GOB, Elder Madruga, Grande Escriba Esdras, Rui Ferreira Borges – Secretário Geral da Guarda dos Selos, Fernando Colacioppo – 2º Grande Principal Passado do Supremo Grande Capitulo dos Maçons do Arco Real do Brasil e Secretário Geral Adjunto de Comunicação e Informática do GOB e entre outras autoridades Federais e Estaduais.

GENERAL LAWS AND REGULATIONS FOR THE GOVERNMENT OF THE CRAFT. – Por este Solene Ato de União entre as duas Grandes Lojas de Maçons da Inglaterra em Dezembro de 1813, fica “Declarado e pronunciado que a pura e Antiga Maçonaria consiste em Três graus e não mais, incluindo a Suprema Ordem do Sagrado Arco Real”.

História do Grau: Não pode determinar-se com exatidão absoluta a data em que começou a ser um grau. A primeira indicação impressa das palavras “Real Arco” encontramos no informe de uma procissão cerimonial pública em Irlanda, em 1743.

Estudo: Este grau trata do longo período que seguiu ao final do glorioso reinado do Rei Salomão. O Templo de Jerusalém havia sido destruído, o reinado de Judá dividido em tribos escravas. Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande, para converter-se parte do poderoso império da Pérsia. Este governante, muito humano, liberou os escravos judeus, e os convidou a voltar a Jerusalém, para iniciar a reconstrução do Templo.

Requisitos: O Candidato deve ser Mestre Maçom com quatro semanas de antiguidade.

Saiba mais em https://redecolmeia.com.br/ordens-colaterais/  

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

fernando

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.