BREAKING NEWSCURIOSIDADESFATOS HISTÓRICOS

Jacques De Molay o ultimo Grão-Mestre dos Templários.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, conhecida como Cavaleiros Templários, Ordem do Templo ou simplesmente como Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria.

Fundação: 1119, Jerusalém

Extinção: 1312

Sede: Jerusalém

Primeiro Grão-Mestre: Hugo de Payens

Último Grão-Mestre: Jacques de Molay

Fundadores: Hugo de Payens, Godofredo de Saint-Omer

 

Dia 18 de março de 1314 – Morre Jacques De Molay, Grão-Mestre dos Templários, mandado queimar por Felipe IV, rei de França e pelo papa Clemente V. Ambos e também o Inquisidor Guillaume de Nogaret morreriam menos de um ano depois, criando a lenda da maldição.

O nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto queimado na fogueira junto a seu preceptor Geoffrey de Charney, por contestar as falsas acusações de prática de diversas heresias como infidelidade à Igreja, sodomia, adoração de ídolos, etc. Pode-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição do Rei Filipe IV, o Belo e o Papa Clemente V, pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao estado francês.

 

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.