BREAKING NEWS

LOJA MALKHUT 3859 – ORIENTE DE SANTOS/SP

Dia 09 de dezembro de 2020, quarta-feira às 20:00 horas na Loja MALKHUT Nº 3859, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO. Localizada na  Rua Armador Bueno  Nº 156, ALTOS, SANTOS/SP, CENTRO, Fundada em 11 de novembro de 2006.

Foi realizada a Sessão Magna de Iniciação do agora Irmão: José Maurício Mota Neto.

Tendo como Venerável Mestre Leandro Soares Costa.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas irmão Eminente Irmão Lindimar Santos, Assessor do SGMG para Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB, do Venerável Irmão Orlando Prieto Júnior, Deputado Federal, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Estandarte da Loja Malkuth.

Malkuth (em hebraico: מלכות) é a última sephirah da árvore da vida cabalística. Ela representa o reino material. Mas malkuth não é só matéria, ela é também é um aspecto psíquico e sutil.

Na árvore, ela está localizada no pilar central, conhecido também como pilar do equilíbrio. O texto yetzirático atribuída a essa sephirah é: “O Décimo Caminho chama-se Inteligência Resplandecente, porque é exaltado sobre todas as cabeças e tem por assento o trono de Binah.

Ele ilumina os esplendores de todas as luzes, fazendo emanar a influência do Príncipe dos Rostos, o Anjo de Kether.” Seu símbolo é uma jovem coroada sentada em seu trono. Seu símbolo é dividido em quatro quadrantes diferentes de cores: Citrino, oliva, castanho-avermelhado e preto; sendo o citrino virado para cima, para kether, e o quadrante preto virado para baixo, apontando para as qliphoth.

Essas quatro cores também representam os quatro elementos da natureza: Água, ar, fogo e terra. Para aquele que domina essa sephirah, a experiência espiritual que terá será a visão do sagrado anjo guardião, e também o parcial domínio sobre as coisas materiais, seu vício é a avareza e a inércia.

O arcanjo dessa esfera é Sandaephon; seu coro angélico são os ashin, almas de fogo; e sua correspondência no microcosmo são os pés ou o ânus. O estudo das sephiroth deve começar de cima para baixo na árvore da vida, e não ao contrário. O estudo deve começar de kether e terminar em malkuth para que haja a devida compreensão sobre eles.

(A: FC | R: CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

FERNANDO T

Fernando Colacioppo (Coordenador da Rede Colmeia) http://redecolmeia.com.br/2019/04/11/fernando-tullio-colacioppo-sobrinho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.