BREAKING NEWS

APJ Fundada em São Paulo tem reunião inaugural com os Jovens.

No último sábado, em SP houve a reunião inaugural do Núcleo Apejotista Ciência e Caridade. O primeiro Núcleo APJ na capital de SP. Fundado em 15/07/2020, irá se reunir remotamente até que possamos fazer as reuniões presenciais com a presença do Deputado Federal da SAFL, Irmão Leandro Grandini.

Projeto da Loja Scientia et Caritas, o Núcleo é composto por dez sobrinhos(as), todos filhos de irmãos do quadro da loja. O propósito deste projeto é auxiliar na formação destes jovens trabalhando valores como: civismo, patriotismo, amor à família, ética e etc.

Esperamos assim deixar uma boa semente plantada para o futuro de nossa sociedade. A Ação Paramaçônica Juvenil do GOB é voltada aos jovens (meninos e meninas) dos 07 aos 21 anos.

Fonte: Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB

 

O QUE QUEREMOS?

Que nossos apejotistas sejam reconhecidos pela bagagem pessoal de conhecimentos, pela boa educação, por atitudes exemplares, pelo caráter íntegro e pela simplicidade no viver. Que em qualquer situação possam se destacar pelo brilhante desempenho no papel. Que sintam justificado orgulho de terem passado por esta Escola da Vida, onde a experiência do pai lhe foi doada como herança preciosa para continuar vivendo.

Dia 15 de abril é o dia do apejotista porque foi nessa data que, às dez horas e trinta e sete minutos de 1983, na sede do Grande Oriente do Brasil, foi assinada a Lei nº. 02 que dá início as atividades da APJ.

A Ação Paramaçônica Juvenil é uma instituição nacional voltada para toda família, agregando jovens: meninos e meninas, dos 7 aos 21 anos de idade, independente de parentesco maçônico.

O que é APJ?

É uma proposta para complementar a educação dos jovens, cultural, arística e profissinalmente, paralela aos ensinamentos recebidos na escola e no lar. É o desenvolvimento prático de atividades ligadas ao civismo, à pintura, leitura, esportes, poesias, literatura, enfim, tudo que possa contribuir para despertar no jovem atitudes nobres, responsáveis e que somem na sua formação integral como cidadão honrado, culto, responsável e ajustado para manejar a arte da vida com sabedoria, justiça e amor.

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.