DESTAQUE

A REDE COLMEIA PARABENIZA O IRMÃO CLÁUDIO ROQUE BUONO FERREIRO

Dia 3 de fevereiro é aniversário do irmão Cláudio Roque Buono Ferreira é paulistano, nascido aos 3 de fevereiro de 1933, casado com D. Eunice; tem três filhas e cinco netos.

Médico formado em 1960 pela Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba, Minas Gerais, e especialista em Oftalmologia, pela Faculdade Paulista de Medicina; Medicina Esportiva e Escolar, pela Escola Superior de Educação Física da USP; Obstetrícia, pela Associação Maternidade São Paulo e, ainda, Administração Hospitalar, pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisas Hospitalares.

Esportista por convicção, registra em seu currículo a prática de Vela e Tiro. Conhece diversificadas culturas e etnias, em razão das muitas viagens internacionais realizadas. É voltado à crença da supremacia do Espírito sobre a Matéria, praticando a benemerência indistintamente, sem ostentação.

Iniciado na A∴R∴L∴S∴ “Comércio e Ciências”, ao Oriente de São Paulo, em 14/10/1980 E∴ V∴, Elevação 08/09/1981, Exaltação 06/04/1982, Instalação 22/10/1988 Investido no Grau 33 do R∴ E∴ A∴ A∴ em 01/06/1990 E∴ V∴. Cláudio foi Venerável Mestre pela primeira vez em 1988 E∴ V∴

É membro ativo da A∴R∴L∴S∴ “Jacques de Molay” Nº 2778, em São Paulo, – capital.

Exerceu o cargo de Grande Secretário Adjunto de Relações Públicas do Grande Oriente de São Paulo.
Exerceu mandatos como Deputado Estadual do GOSP e Deputado Federal do GOB, tendo experiência parlamentar.

Exerceu os cargos de Gr∴ Sec∴ Geral Adj∴ de Educação e Cultura do GOB e de Gr∴ Sec∴ Geral Adj∴ de Relações Maçônicas Exteriores para a América Central e Caribe.

No momento, é Garante de Amizade da Gran Logia de la Masoneria del Uruguay junto ao GOB.

Eleito ao cargo de Grão-Mestre Adjunto do GOSP no período 1999/2003 E∴ V∴

Eleito ao cargo de Grão-Mestre do GOSP no período 2003/2007 E∴ V∴

Ajudou a fundar, em todo o Estado de São Paulo, dezenas de Lojas Simbólicas e Filosóficas. Escritor e membro de diversas Academias Maçônicas, têm divulgado mundialmente, através por meio de suas obras, as realizações da Maçonaria Brasileira.

No Rito Escocês, desde 24/10/1995 E∴ V∴, é Membro Efetivo do Supremo Conselho do Brasil para o REAA, onde participa também como membro do Sacro Colégio. Membro Honorário do Supremo Conselho da Ordem De Molay para o Brasil. No Rito de York, é P.Z.

Fundador da Loja L´Aquila Romana, do Capítulo Atrium Nº 4 de Maçons da Ordem do Santo Real Arco de Jerusálem, entre outras Lojas.

Detendo ainda os seguintes títulos:

  • Grão-Mestre-Geral Adjunto de Honra do Grande Oriente do Brasil;
  • Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Brasil de São Paulo GOB-SP;
  • Grão-Mestre de Honra da Grande Loja Regular de Portugal;
  • Grão-Mestre de Honra da Grande Loja Regular da Itália;
  • Membro Honorário da Assembleia Federal Legislativa;
  • Prior da Ordem de Malta e Past-Preceptor da Ordem do Templo;
  • Membro Honorário de diversas Lojas Simbólicas e Corpos Filosóficos, de todos os Ritos reconhecidos pelo GOB.

(A: FC | R: CRS) Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.