COMABNEWS

Grande Oriente do Rio Grande do Sul “GORGS” completa 126 anos.

Dia 14 de outubro de 2019, segunda feira às 20:00 horas na sede do Grande Oriente do Rio Grande do Sul “GORGS”/COMAB, na Rua Jeronimo Coelho 116, Porto Alegre, no templo nobre Caldas Junior, Sessão magna pública em homenagem aos 126 anos do GORGS, tendo como o irmão Celito Cristofoli Grão Mestre do GORGS e o irmão Antônio Carlos Lampert Grão Mestre Adjunto do GORGS, estando presentes as autoridades maçônicas Poderoso irmão Evandro Lecey, na qualidade de Assessor Especial de Gabinete do Grão Mestre Geral representando o Soberano Grão Mestre Geral irmão Múcio Bonifácio Guimarães, além de representantes das três potências maçônicas simbólicas regulares, Secretários Estaduais, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

A fundação do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Finalmente chegava o mês de outubro em 1893. Primeiramente, no dia 10, houve uma sessão preparatória. Dias depois, num sábado à noite, em 14 de outubro, aconteceria uma das mais significativas reuniões da história da Maçonaria brasileira: era instalado oficial e solenemente o Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

As Lojas instaladoras foram: “Autonomia”, “Cruzeiro do Sul”, “Hiran”, “Luz e Ordem”, “Luz e Progresso”, “Progresso da Humanidade” e “Orientação”. Depois de empossada sua administração, passava a funcionar como Potência Maçônica autônoma, soberana e independente, como é até os dias atuais, sendo a segunda mais longeva em atividade no Brasil.

Veja na integra http://gorgs.org.br/site/index.php/nossa-historia/

no images were found

(A: FC | R: FC / CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.