EVENTOS

Loja Fraternidade Judiciaria nº 3614 – GOB-SP Oriente de São Paulo – SP


Dia 24 de Setembro de 2019, terça feira às 20:00 horas, a Loja Fraternidade Judiciária nº 3614, localizada na Rua Mazzini, 320, Cambuci – São Paulo, Capital.
Fundada em 29 de Junho de 2004.

Realizou a sessão de Palestra do irmão José Geraldo de Lucena Soares nasceu em Recife-PE em 1935 e se formou em Direito pela então Universidade do Recife, atualmente Universidade Federal de Pernambuco em 1959.

Foi Delegado de Polícia, por concurso de provas e títulos de 1961 a 1974 do Estado de São Paulo, quando ingressou na Magistratura Paulista também por concurso de provas e títulos.

É Desembargador aposentado do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Foi iniciado na Sublime Ordem em 1976 e exerceu o Venerálato da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Judiciária 3614 – GOSP-GOB de 2011 a 2013 tendo se desligado dessa presidência para assumir o cargo de Juiz do Tribunal Eleitoral do Grande Oriente de São Paulo- Grande Oriente do Brasil.

Confira os trabalhos publicado https://redecolmeia.com.br/category/trabalhos-geraldo-lucena/, tendo como Venerável Mestre Maurimar Chiasso.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas: Paulo Rangel do Nascimento Vice – Presidente Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil, Jose Manoel Ribeiro de Paula Ministro do Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil, Paulo Barcellos Gatti Ministros do Superior Tribunal Eleitoral do Grande Oriente do Brasil, David Grosmann Ilustre Conselheiro Estadual de São Paulo GOB – SP, Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto do Grande Oriente do Brasil, H. N. F. Júnior Assessor Especial de Relações Institucionais do Grão Mestre Geral, Secretários Estaduais, entre outras autoridades, deputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

Augusta e Respeitável Loja Simbólica “FRATERNIDADE JUDICIÁRIA” – 3614 – CAPITAL – SÃO PAULO

Themis = Deusa Grega que simboliza a Justiça, bela e cega, justa e perfeita. Porta a Balança com a qual pesa os prós e os contras de cada caso, é vendada para que não saiba a quem está julgando, fazendo valer unicamente a justiça sem distinções ou privilégios, unicamente aquilo que a Justiça lhe ordena e nada mais.

A Deusa Themis simboliza a Justiça, e por isso foi escolhida como patrona da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Judiciária – 3614, que tem como ideal a união de Maçons Magistrados.

A Arquitetura Romana = Serve para nos lembrar das origens do nosso Modelo de Direito, o Direito Romano que tanto influenciou a Democracia de todo o Mundo, e o qual permanece com seus preceitos na essência de grande parte das legislações.

A Acácia = Planta usada na Ornamentação dos Tabernáculos antigos. É símbolo de vida e pureza.  A Acácia é também símbolo de Vida após a Morte.

(A: FC | R: FC / CRS)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Translate
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.